Twitch apresentará nova política de três strikes de direitos autorais

Uma das coisas sobre o site de streaming Twitch é que, embora seja a maior plataforma na qual os jogadores e outros criadores de conteúdo possam ir ao vivo para se ter audiência, ele também é bastante conhecido por banir usuários a torto e a direito. Recentemente, o usuário KaraCorvus teve sua conta banida por um motivo aparentemente bizarro envolvendo um conjunto de emotes de pássaros dançantes. No entanto, parece que o site está tentando alterar sua política para, com sorte, torná-lo mais alinhado com o YouTube.

Em uma atualização em sua página de diretrizes, Twitch parece estar mudando a maneira como lida com os ataques DMCA em sua plataforma. A política afirma que um usuário que tiver “três avisos de direitos autorais” contra seu nome será considerado um “infrator reincidente” e terá acesso aos serviços do Twitch encerrados. O parágrafo prossegue informando que considerará algo uma infração se a empresa receber uma notificação sobre tal e não obtiver, em troca, uma contra-notificação ou retirada da reclamação.

Ele também afirma que os streamers que recebem ataques Twitch precisam entender que eles não são permanentes. Acrescenta que é necessário passar tempo suficiente entre as greves para que a empresa verifique se o usuário está cometendo infrações reincidentes. No entanto, a política não indica exatamente quanto tempo esse período de carência precisa ser antes que os avisos sejam removidos de uma conta.

Isso é semelhante ao funcionamento do YouTube, que diz que se um usuário receber três avisos em um período de 90 dias, sua conta será banida. Infelizmente, mesmo este não é um método infalível. Em junho de 2020, foi revelado que o canal oficial do YouTube PlayStation recebeu um aviso aleatório de direitos autorais para seu trailer de revelação de Homem-Aranha: Miles Morales. Embora esta nova política de três golpes que o Twitch está implementando possa torná-la melhor para os streamers, ela ainda pode estar repleta de problemas.

Ser banido do Twitch pode ser causado por vários motivos, mas às vezes a empresa comete erros e sente a reação adversa. Em abril, um streamer CS: GO banido ganhou um processo contra a plataforma depois que sua conta foi encerrada por alegações de fraude. Posteriormente, descobriu-se que não havia evidências de qualquer fraude. Poderia acontecer de qualquer maneira, então. Isso pode impedir o Twitch de expulsar as pessoas de seu site por raciocínio vago ou ambíguo se houver um período de tolerância, mas é difícil saber qual será o resultado até que todos comecem a ver o efeito de sua nova política semelhante ao YouTube.

Acelino Silva

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.

View Comments

Recent Posts

Jujutsu Kaisen Temporada 3 Episódio 4: Data, Horário e Como Maratonar o Jogo do Abate AGORA!

A terceira temporada de Jujutsu Kaisen está pegando fogo com o arco do Jogo do…

1 semana ago

FX Fighter Kurumi-chan vai se tornar anime em 2026

Um mangá sobre mercado financeiro, drama familiar e uma protagonista determinada a recuperar 20 milhões…

1 semana ago

Australian Open 2026: Principais jogos e estrelas em ação na terça-feira

Australian Open 2026 traz grandes nomes como Madison Keys e Jannik Sinner para partidas imperdíveis…

2 semanas ago

Entenda as respostas e dicas do NYT Connections: Edição Esportes

Conexões esportivas em destaque: confira dicas e respostas do NYT Connections para aprimorar seu jogo.

2 semanas ago

Quem é Lyonel Baratheon, o carismático Lorde de Storm’s End em Knight of Seven Kingdoms

Conheça Lyonel Baratheon, o divertido Lorde de Storm’s End, e sua jornada em Knight of…

2 semanas ago

Brittany Snow promete reviravolta chocante na 2ª temporada de Casadas e Caçadoras

Descubra como a 2ª temporada de Casadas e Caçadoras trará surpresas intensas e uma morte…

2 semanas ago