A Guerra Entre Terras e Mar: A Tragédia de Doctor Who
A série derivada de Doctor Who, intitulada A Guerra Entre Terras e Mar, não poupou seus fãs de tragédias ao eliminar um personagem importante do Whoniverse. O showrunner Russell T Davies revelou os motivos por trás dessa escolha impactante. No terceiro episódio, a série, que mostra a humanidade em conflito com os clássicos monstros de Doctor Who, os Sea Devils (agora conhecidos como Homo Aqua), chocou ao matar o Coronel Christofer Ibrahim, interpretado por Alexander Devrient, logo após confirmar seu relacionamento com Kate Stewart (Jemma Redgrave).
A Necessidade da Perda
Em um documentário recente sobre os bastidores, Davies explicou: “Infelizmente, precisa haver uma perda”. Ele destacou que o problema central de A Guerra Entre é real. “Independentemente das criaturas fantasiosas do fundo do mar, o que fizemos aos oceanos é real, então o drama precisa ter um toque de realidade que você não necessariamente colocaria em todo episódio de Doctor Who – isso nos abre para o fato de que alguém precisa morrer.”
Impacto na Personagem de Kate Stewart
Redgrave comentou: “Quando li os roteiros, senti que ela não sabia o quanto sentia por ele. Ela nunca se permitiu realmente saber o quão profundamente o amava. A perda dele, naquele momento, revela tudo o que ela não se permitiu conhecer. É uma mudança de vida para ela.”
Romance Arriscado
Devrient e Redgrave discutiram sobre o romance “arriscado” entre Christofer e Kate com a Radio Times. Redgrave destacou o conflito interno da personagem: “Acho que o conflito para ela é o que me chamou atenção sobre o relacionamento.. Não acredito que ela veja um futuro por causa da diferença de idade, do desequilíbrio de poder – mas principalmente por causa da diferença de idade”.
- Diferentes perspectivas sobre o relacionamento.
- Falta de tempo devido às responsabilidades de Kate.
- A hierarquia e a diferença de idade como barreiras.
Devrient acrescentou: “Havia muitos pequenos momentos ao longo das temporadas. Para ser honesto, Jemma e eu não sabíamos se isso iria mais longe ou não. Inicialmente, seguramos um pouco.”
Explorando o Inexplorado
Apesar das dificuldades, a equipe criativa decidiu explorar a relação entre os personagens. “Com o que Russell escreveu e como ele escreveu, pensamos: ‘Ok, vamos seguir em frente’. Esses dois têm algo por trás daquele elemento de estoicismo e respeito, uma conexão pura e bela que eles não conseguem combater. Vamos explorar como isso se desenrola em meio a mais uma catástrofe.”
Conclusão
A Guerra Entre Terras e Mar está disponível na BBC iPlayer. Para quem deseja explorar mais sobre ficção científica, é uma adição imperdível à sua lista de visualização. Mantenha-se atualizado com as recomendações diárias de TV no aplicativo Radio Times: What to Watch e explore nossas coberturas de Sci-fi para mais detalhes fascinantes.
