The Marvels: Novo filme vai explorar maior fraqueza da Capitã Marvel

how ms marvel sets up the marvels feature
how ms marvel sets up the marvels feature
Continua após a publicidade..

A D23 Expo ofereceu algumas revelações emocionantes para os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Talvez uma das mais bem-vindas tenha sido as atualizações na sequência de Capitã Marvel, The Marvels. Um dos aspectos mais interessantes foi como o trio de Carol Danvers, Monica Rambeau e Kamala Khan teriam que trabalhar juntos como uma equipe. A razão pela qual isso pode ser um ponto de discórdia pode ser porque Monica e Carol não estão nos melhores termos enquanto Kamala ainda é nova na vida de super-herói. No entanto, poderia oferecer alguns momentos emocionantes de personagens.

Carol foi considerada uma das personagens mais poderosas do MCU. Com sua força decorrente da Joia do Espaço, há muito pouco na galáxia que possa desafiar sua potência. Dito isto, ela ainda é vulnerável a fraquezas particulares que poucos veriam chegando. Uma dessas fraquezas é sua incapacidade de trabalhar adequadamente com uma equipe ou mesmo liderar uma. Por causa disso, sua luta para trabalhar com outras pessoas pode ser a força motriz do motivo pelo qual seus colegas de equipe não podem se conectar em The Marvels.

Carol Danvers sempre foi uma solitária no coração

The Marvels: Novo filme vai explorar maior fraqueza da Capitã Marvel

Continua após a publicidade..

Desde que apareceu pela primeira vez, Carol Danvers teve uma personalidade solitária. Isso não quer dizer que ela seja contra pedir ajuda quando necessário, mas quando ela recebe uma tarefa, ela está mais inclinada a voar primeiro e fazer perguntas depois. Em Capitã Marvel, isso foi mostrado quando ela se encarregou de escoltar os Skrulls para uma nova casa sem nem perguntar se alguém queria se juntar a ela ou pelo menos oferecer uma forma de apoio.

Vingadores: Ultimato continuou essa tendência quando Carol, em mais de uma ocasião, tentou terminar a luta sozinha. A primeira instância foi quando ela queria enfrentar Thanos sozinha, e a segunda foi quando ela faria escolhas durante as reuniões dos Vingadores para ajudar outros planetas e tratar a Terra como uma prioridade secundária porque eles tinham heróis. Não é que Carol não possa trabalhar em equipe; é só que ela é incrivelmente confiante em suas habilidades e sempre foi capaz de usar a lógica para encontrar uma solução forte. Dito isto, The Marvels pode forçar Carol a desaprender isso, pois também a forçou inadvertidamente a alienar muitos aliados.

The Marvels vai ajudar Carol a trabalhar mais em equipe

The Marvels: Novo filme vai explorar maior fraqueza da Capitã Marvel

Uma personagem como Kamala Khan atuando como sua maior fã forçaria Carol a perceber o quão impactante ela foi quando apareceu na Terra. No entanto, através do ressentimento de Monica, ela também veria o quanto ela perdeu, incluindo a morte de sua melhor amiga. Juntas, essas duas heroínas podem ser o alerta necessário para Carol finalmente ser uma melhor jogadora de equipe e perceber que ela não é a única potência ali. Isso pode ir especialmente longe com Monica, que tem habilidades semelhantes, mas possivelmente mais fortes, pois controla a energia da luz.

Continua após a publicidade..

Se The Marvels finalmente derem a Carol o empurrão necessário para ela esticar as pernas como líder e jogadora de equipe, isso também pode afetar consideravelmente seu status no MCU. Um dos principais benefícios desse crescimento interno seria que ela estaria em uma posição melhor para ser líder dos Vingadores. Como a maioria dos personagens que desempenhariam um papel de liderança não está mais na equipe, ela e Sam Wilson podem ser os dois capitães responsáveis, tanto na Terra quanto no espaço. Mas nada disso seria possível a menos que Carol entendesse a importância de trabalhar em conjunto, mesmo que pudesse fazê-lo sozinha.

The Marvels chega aos cinemas em 28 de julho de 2023.