Aviso! Este artigo contém spoilers do episódio 6 de The Last of Us e do jogo original.
O episódio 6 de The Last of Us termina em outro suspense, com coisas que mudam a vida de Ellie e Joel no horizonte. Grande parte do episódio 6 de The Last of Us envolve Joel e Ellie chegando a Jackson, Wyoming, onde Joel se reúne com seu irmão Tommy. Depois de algum drama de personagem girando em torno de Joel, seus sentimentos crescentes por Ellie e como isso afeta seu estado mental, Joel e Ellie partiram novamente para a University of Eastern Colorado.
Eles vão para a universidade depois de falar com Tommy, que diz a Joel que os Vagalumes têm um acampamento base no campus. Joel e Ellie conseguem chegar à universidade em que o episódio 6 de The Last of Us oferece diferentes pontos da trama que terão grandes implicações na história do show como um todo, assim como a história de Henry e Sam no episódio 5 de The Last of Us. Dito isto, aqui está tudo explicado em detalhes em torno do final do episódio 6 de The Last of Us.
Quem atacou Joel e Ellie? Configuração do episódio 7 de Last Of Us explicada
No final do episódio 6 de The Last of Us, Joel e Ellie foram atacados por um grupo de homens na University of Eastern Colorado. Embora o episódio não divulgue quem são os homens ou de onde eles vêm, o conhecimento do jogo The Last of Us original lança alguma luz sobre o tipo de papel que eles desempenharão daqui para frente. Na verdade, os homens vêm de um grupo de canibais liderados por um homem chamado David, que pode ser visto no trailer oficial de The Last of Us.
No jogo original, Ellie encontra David e seu segundo em comando, James – interpretado pelo ator original de Joel, Troy Baker, em The Last of Us, da HBO – quando sai em busca de comida para ela e Joel. David explica que seus homens foram atacados e mortos por um homem e uma jovem na University of Eastern Colorado, antes de eventualmente sequestrarem Ellie. David revela a natureza de seu grupo como canibais e pede a Ellie para se juntar a eles, tentando matá-la quando ela se recusa. Joel vai salvar Ellie, encontrando David já morto antes que Ellie desabe em seus braços. Isso marca a primeira vez que Joel realmente reconhece Ellie como sua filha substituta.
Joel morre no final do episódio 6 de Last Of Us?
Com Joel desmaiando de sua facada no final do episódio 6 de The Last of Us, a principal questão para os espectadores que não jogaram o jogo será se Joel morre. No entanto, Joel não morre no final do episódio 6 de The Last of Us. Embora gravemente ferido, Joel não morre, mas desmaia devido à perda de sangue, levando a Ellie de Bella Ramsey a ter que se defender sozinha no episódio 7 de The Last of Us. o próximo episódio provavelmente adaptará o enredo canibal, no qual Ellie encontra David depois de tentar procurar um remédio para curar as feridas de Joel.
Por que Joel decidiu levar Ellie no episódio 6 de Last Of Us?
Outra questão candente em torno do episódio 6 de The Last of Us é por que Joel decide levar Ellie. Depois de pedir a Tommy para levar Ellie para a universidade, Joel finalmente decide contra isso e a leva para si mesmo por razões ligadas a Sarah, seus próprios sentimentos por Ellie e uma discussão que eles têm que é apresentada no episódio 6 de The Last of Us. o conceito de Joel ter ataques de pânico, que ele mais tarde revela, decorre de seu próprio medo do fracasso depois de falhar em proteger Sarah e Tess após a morte de Last of Us. Joel sente esse medo de Ellie, afirmando que ela ficará melhor com Tommy.
Ellie ouve isso e fica chateada com a disposição de Joel de se separar dela. Isso leva a uma discussão na qual Ellie menciona Sarah, fazendo com que Joel diga que eles estão seguindo caminhos separados. No entanto, Joel também admite que se preocupa com Ellie durante a discussão, o que a leva a eventualmente dar a Ellie a escolha de quem a leva para o Colorado. Depois disso, Joel está muito mais aberto e caloroso com Ellie, com seu crescente cuidado por ela, fazendo com que ele decidiu levar-la no episódio 6 de The Last of Us.
Joel e Tommy se reúnem novamente no futuro de The Last Of Us?
Com Joel e Ellie indo para o Colorado, Joel e Tommy mais uma vez seguem caminhos separados. Isso levanta a questão de saber se eles se reunirão novamente no futuro, depois que o final do suspense do episódio 6 de The Last of Us é um mau presságio para o Joel de Pedro Pascal. Embora o final do episódio 6 de The Last of Us faça o futuro parecer sombrio para Joel, ele e Tommy acabarão se reunindo novamente. No final da história, depois que Joel decide salvar Ellie dos vaga-lumes, a dupla viaja de volta para Jackson e vive como parte da comunidade de Tommy, preparando os eventos da segunda temporada de The Last of Us.
O que há com os macacos no episódio 6 de The Last Of Us?
Um dos elementos mais estranhos do episódio 6 de The Last of Us é a horda de macacos que habitam a University of Eastern Colorado na ausência de humanos. Os macacos são vistos quando Joel e Ellie entram no campus pela primeira vez e, mais uma vez, quando a dupla procura vestígios dos Vaga-lumes na universidade. Joel explica que os macacos provavelmente são dos antigos laboratórios da universidade, com a interação do macaco fazendo referência ao jogo The Last of Us original em uma cena quase palavra por palavra.
Onde estavam os vagalumes no episódio 6 de The Last Of Us?
A grande questão final do episódio 6 de The Last of Us estabelece o final da temporada: onde estão os Fireflies e por que eles não estão na universidade que Tommy disse que estariam. Os Fireflies estão na verdade em Salt Lake City, em um lugar chamado Saint Mary’s Hospital. Isso é mostrado no episódio 6 de The Last of Us, quando Joel vê o mapa dos Fireflies, que mostra vários grupos de Firefly convergindo para a cidade. Isso prenuncia o final da primeira temporada de The Last of Us, que contará com Joel tentando salvar Ellie do hospital provocado no episódio 6 de The Last of Us.