Aviso! Este artigo contém spoilers do episódio 2 de The Last of Us.
O episódio 2 The Last of Us terminou com uma nota trágica, fornecendo muitas perguntas para a série daqui para frente. Após o final climático do episódio 1 de The Last of Us, Joel e Tess continuam sua jornada com Ellie para a State House, onde a última se reunirá com os Vagalumes. O episódio começa com o trio decidindo se deve tomar o longo caminho ou o caminho curto, ambos mantendo seu quinhão de perigos conhecidos e desconhecidos.
Naturalmente, The Last of Us episódio 2 leva seus personagens principais o longo caminho primeiro, antes de tê-los de volta para tomar o caminho mais perigoso curto. Isso faz com que o trio enfrente os Clickers antes de chegar ao seu destino. Ao chegar à State House, o episódio – muito parecido com o final do episódio 1 de The Last of Us – levantou muitas questões ao terminar com uma nota sombria que se encaixa no tom sombrio da série. Dito isto, aqui está tudo sobre o final de The Last of Us episódio 2 explicado.
Uma das primeiras questões que o final do episódio 2 de The Last of Us levanta é o que aconteceu com os Vagalumes que deveriam tirar Ellie das mãos de Joel e Tess. Quando o trio chega ao prédio, eles encontram caminhões vazios e barricadas na entrada. Ao entrar, eles encontram toda a equipe de vagalumes mortos. Joel deduz que um dos vaga-lumes foi mordido e começou a espalhar a infecção para seus companheiros. Eventualmente, os não-infectados lutaram contra os infectados, resultando em cada vagalume morrendo. Isso prejudica o plano de Joel e Tess, que estavam apostando nos vaga-lumes fornecendo-lhes os meios necessários para encontrar Tommy.
Quando Tess foi mordida no episódio 2 de The Last Of Us?
Com o Cordyceps fungo de The Last of Us afetando os vagalumes, também é revelado que Tess foi mordida e infectada pelo parasita. No entanto, o episódio 2 de The Last of Us não mostra abertamente Tess sendo mordida, levando à questão de quando no episódio ela foi infectada. Durante a cena em que Joel, Tess e Ellie enfrentam dois Clickers, há uma grande parte em que Tess é separada das outras com um Clicker a reboque. O episódio então se concentra inteiramente em Joel e Ellie até que o Clicker que eles estão enfrentando é morto, antes que Tess e o outro Clicker voltem ao jogo.
É altamente provável que Tess tenha sido mordida durante este segmento invisível, com ela mostrando maior amargura e raiva depois de sair do museu. Enquanto Ellie foi mostrada sendo mordida, isso não importa devido à imunidade de Ellie Last of Us – mas Tess não teve a mesma sorte. Tess revela sua mordida mais tarde no final do episódio depois de encontrar os Vagalumes mortos na Casa do Estado.
Por que Tess fez Joel continuar com Ellie
A mordida de Tess e sua reação a ela estão ligadas ao motivo pelo qual ela implorou a Joel que continuasse sua tarefa com Ellie. Enquanto Joel estava decidido a desistir agora que os vagalumes e seus meios de alcançar Tommy estão mortos, Tess parecia mais segura do que nunca sobre ajudar Ellie a chegar ao seu destino. Tess começa desesperadamente a procurar um rádio ou um mapa para indicar para onde os Vagalumes estavam indo antes de sua morte prematura. Quando Joel se recusa furiosamente e diz a Tess que eles estão indo para casa, ela revela a mordida e, posteriormente, sua razão para seu recém-descoberto desespero em ajudar Ellie.
Tess implora a Joel para levar Ellie para Bill e Frank, provavelmente significando grandes coisas no episódio 3 devido à música de rádio de mau presságio em Last of Us episódio 1. Tess revela que, apesar de só ter sido mordida horas atrás, na mesma época da segunda mordida de Ellie, a dela já é pior. Esse destino sombrio faz com que Tess acredite de todo o coração que a condição de Ellie é real e que os Vagalumes poderiam usá-la para curar o mundo e corrigir retroativamente os erros que ela e Joel cometeram.
Tess também diz que ela está pedindo essa única coisa de Joel, e que ela nunca pediu nada a ele antes, incluindo não se sentir do jeito que ela se sente. Isso fornece a maior dica até agora sobre o relacionamento de Joel e Tess após a cena em que Tess e Joel estão na cama juntos no episódio 1 de The Last of Us. Uma das maiores teorias de relacionamento de Joel e Tess do jogo era que eles eram romanticamente inclinados. O final do episódio 2 de The Last of Us confirma que, embora eles tenham sido íntimos um do outro, o passado de Joel o impediu de se comprometer com Tess como ela fez com ele.
Quem são Bill e Frank? Episódio 3 Configuração explicada
Como mencionado, Tess implora a Joel para levar Ellie para Bill e Frank para que a última dupla possa levar Ellie o resto do caminho. Joel recusa, afirmando que eles não vão levá-la ao que Tess responde que ele pode convencê-los. Bill e Frank foram lentamente prefigurados nos dois episódios da série até agora. Desde o sinal de rádio que permite que Joel e Tess se comuniquem com eles até as dicas neste segmento final do episódio 2 de The Last of Us, a série está configurando elementos que provavelmente aparecerão no terceiro episódio.
Pelo que foi revelado até agora, Bill – interpretado por Nick Offerman em The Last of Us – e Frank (Murray Bartlett) são parceiros de negócios de Joel e Tess. Como Joel e Tess são contrabandistas, eles usam Bill e Frank como contatos que vivem fora do QZ de Boston e podem fornecer-lhes coisas novas. Isso foi revelado por Ellie descobrindo o código de rádio no episódio 1 de The Last of Us, e o que se sabe de Bill nos jogos. Dada a linha do tempo do jogo, é altamente provável que Bill e Frank apareçam no episódio 3 de The Last of Us após o final do episódio 2.
Morte de Tess e a infeção por Tendrils explicados
Após a revelação da mordida de Tess e o acordo relutante de Joel em levar Ellie para Bill e Frank, o final de The Last of Us episódio 2 vê a trágica morte de Tess de Anna Torv. Em uma tentativa de não se transformar em um monstro, para comprar o tempo de Joel e Bella Ramsey para Ellie, de Pedro Pascal, e para obter alguma provável vingança muito necessária contra os infectados, Tess fica para trás para explodir a Casa do Estado. Depois de derramar barris de petróleo e derrubar as granadas dos Vagalumes no chão encharcado de óleo, Tess aguarda a horda com um isqueiro na mão. Isso leva a uma das cenas mais horripilantes de The Last of Us até agora.
Esta cena se liga ao novo conceito de Tendrils da HBO The Last of Us que substituem os esporos do jogo original. As gavinhas foram vistas saindo da boca de seu hospedeiro infectado ao longo dos episódios 1 e 2, o que explica como a infecção é passada de um sujeito para outro através de mordidas. Como Tess foi mordida, e provavelmente começará a mostrar sinais disso, como gavinhas, um infectado enfia suas gavinhas na boca de Tess em uma cena revoltante. Os Tendrils marcam a maior mudança do jogo até agora, fora das mudanças na linha do tempo de The Last of Us.
Os Tendrils agem como uma mente de colmeia, com os fungos alertando outras criaturas infectadas a grandes distâncias. É por isso que a horda infectada converge para a Casa do Estado depois que um dos vagalumes infectados sobreviventes é morto. Eventualmente, o isqueiro de Tess funciona, e ela explode com sucesso o prédio e a horda infectada para que Joel e Ellie possam recuar em segurança.
Como The Last Of Us Episódio 2 se compara ao jogo
A última coisa que vale a pena explorar em torno do episódio 2 de The Last of Us é como ele se compara ao jogo. Na maior parte, a morte de Tess é semelhante em conceito, embora com algumas diferenças. Em primeiro lugar, o jogo vê a State House atacada por soldados da FEDRA que mataram os vagalumes em vez de uma horda infectada, o que significa que a posição final de Tess é um pouco diferente, pois ela luta contra soldados e é morta a tiros. Em segundo lugar, a contraparte do jogo de Tess diz a Joel para levar Ellie para Tommy – que não estava em Boston com Joel no show The Last of Us – devido às antigas conexões do último Firefly, em vez de Bill e Frank.
Outra cena que é tirada diretamente do jogo é a cena do museu e suas consequências diretas. No jogo, os jogadores lutam através de Clickers em um museu exatamente como Joel, Ellie e Tess fazem em The Last of Us episódio 2. Depois de escapar do museu, Joel pergunta a Ellie se chegar à State House é tudo o que ela esperava, ao que Ellie responde: “Júris ainda estão fora. Mas cara, você não pode negar essa visão.” Esta cena é tirada diretamente do jogo, quase palavra por palavra, e ecoa outro momento do jogo no final da história, que é uma cena importante de The Last of Us que a HBO precisa incluir.
Novos episódios de The Last of Us são lançados todos os domingos na HBO.