O ressentimento pode ser profundo. As emoções humanas são complexas e nesse jogo de sobrevivência dos “mais ricos” e “poderosos”, são essas emoções abstratas e intangíveis que muitas vezes sofrem. Você pode optar por ir com o fluxo ou nadar contra as marés. De qualquer forma, haverá consequências. O novo K-drama, The Good Bad Mother, é sobre esses sofrimentos emocionais e uma chance de pausar, redefinir e se reconectar.
Um filho ressentido, uma mãe sem noção e uma chance de redenção, The Good Bad Mother usa essas cordas emocionais para tecer um drama de fatia da vida. Situado em uma pequena vila na Coreia do Sul, um casal, ambos criadores de porcos, nidificam em sua casa e estão prontos para receber um bebê. Até que um chefe de conglomerado arranca a família de suas raízes. Agora viúva, Young-Soon (Ra Mi-Ran) cria seu filho, Choi Kang-ho (Lee Do Hyun), sozinho. Sentindo-se injustiçada pelo sistema, ela aspira que seu Kang-ho se torne uma promotora enquanto cresce.
Young-soon (Ra Mi-Ran) não deixa margem para alívio para Choi Kang-ho (Lee Do Hyun). Ela é teimosa e usa violência indesculpável contra Kang-ho para discipliná-lo. Kang-ho não pode comer uma refeição completa para evitar sentir sono enquanto estuda. Não lhe é permitido um dia de folga para estudar. Quando sofre bullying por ser “sem pai”, a mãe pede que ele o chupe e, em vez disso, se concentra em subir a escada e se tornar invencível como promotora. Seu caminho foi traçado por sua mãe.
Young-soon escolhe ser vista como má por seu filho. Choi Kang-ho, privado do amor materno por toda parte, abriga um forte sentimento de ressentimento. Seu ressentimento o transforma em um promotor de coração frio, que tem dificuldade em ter empatia. Agora um pouco poderoso, Kang-ho se torna o que sua mãe queria que ele lutasse. Um acidente dá a essa dupla de mãe e filho a chance de redefinir e se reconectar.
Os dois primeiros episódios de The Good Bad Mother estabelecem a história de fundo de nossos protagonistas. Geralmente se treina para ver as coisas em extremos, preto ou branco, mas os seres humanos por natureza não são governados por essas leis. Os seres humanos são complexos. Às vezes não há certo ou errado no que se escolhe fazer. Um sinal de boa escrita é quando o escritor deixa espaço suficiente para interpretação para os espectadores no que diz respeito ao desenvolvimento do personagem. Neste caso, o escritor Bae Se-young não vilipendia nem Young-soon nem Kang-ho crescido.
Ela torna os personagens críveis e, em vez de justificar qualquer ato deles, a história se concentra em nos dizer o que é. O uso de personagens coadjuvantes excêntricos no cenário da vila é interessante. Mi-Joo (Ahn Eun-Jin) faz o papel da amiga de infância de Kang-ho e seu enredo paralelo adiciona outra camada de conexões humanas a The Good Bad Mother.
Embora focado principalmente na relação entre Young-soon e Kang-ho, a maior força de The Good Bad Mother é sua escrita apoiada por performances extraordinárias de Lee Do Hyun e Ra Mi Ran. A dupla compartilha um grande entendimento na tela. Lee Do Hyun é um camaleão. Apenas um mês atrás, ele deixou os telespectadores enfeitiçados em A Glória e agora, como um promotor de coração frio, ele está impecável. Ra Mi Ran é uma delícia de assistir. Sua mudança de uma mãe “ruim” para ser vulnerável é dolorosamente bonita.
O espetáculo é dirigido por Sim Na-Yeon. A série agora estará se construindo mais para o reset que um acidente leva na vida de nossos protagonistas.
Vale a pena investir suas emoções em The Good Bad Mother? Definitivamente!
Atualmente está em streaming na Netflix.
A terceira temporada de Jujutsu Kaisen está pegando fogo com o arco do Jogo do…
Um mangá sobre mercado financeiro, drama familiar e uma protagonista determinada a recuperar 20 milhões…
Australian Open 2026 traz grandes nomes como Madison Keys e Jannik Sinner para partidas imperdíveis…
Conexões esportivas em destaque: confira dicas e respostas do NYT Connections para aprimorar seu jogo.
Conheça Lyonel Baratheon, o divertido Lorde de Storm’s End, e sua jornada em Knight of…
Descubra como a 2ª temporada de Casadas e Caçadoras trará surpresas intensas e uma morte…