A Amazon optou por cancelar a série Paper Girls do Prime Video após apenas uma temporada.
Como relatado pelo Deadline, a adaptação da graphic novel de mesmo nome de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang não será renovada no Prime Video para a 2ª temporada. Essa notícia vem depois que a série de ficção científica estreou sua primeira temporada de oito episódios em 29 de julho, que recebeu uma resposta principalmente positiva da crítica e do público, com sua pontuação no Rotten Tomatoes sendo de 90% e sua pontuação de audiência ostentando 88%. Enquanto Paper Girls não retornará ao Prime Video, ele supostamente será comprado pela Legendary Television para outros canais.
Baseada na série de romance de mesmo nome por Brian K. Vaughan e Cliff Chiang, Paper Girls foi anunciada como uma série em 2019, com Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers servindo como showrunners e produtores executivos ao lado de Stephany Folsom. Em uma entrevista recente, Chiang explicou que a ideia de Paper Girls encontrando seus futuros eus “parecia tão natural” para esta história de viagem no tempo, porque “muitas viagens no tempo são muito sobre o que poderia acontecer, o que se arrepende de você pode ter, e ver como seu futuro eu acabou”.
Paper Girls deixa a prime video
“Não sei se alguém saiu do jeito que eles pensavam que fariam há 10 anos”, continuou Chiang. “Então, para essas meninas que estão prestes a se tornar adolescentes e depois adultas, ver onde sua vida acaba é uma coisa muito legal. Ter Ali Wong interpretando Erin mais velha é fantástico porque a conhecemos muito através de sua comédia, então aqui para vê-la fazer algo dramático e um pouco agridoce é uma vitrine realmente fantástica para ela.”
Paper Girls segue quatro entregadores de papel de 12 anos (Erin, MacKenzie, KJ e Tiffany) que, na manhã seguinte ao Halloween em 1988, se tornam pegos em um conflito entre dois grupos de viajantes do tempo em guerra durante sua rota de entrega. Agora envolvidas no conflito, as meninas viajam para o passado, presente e futuro (encontrando versões futuras de si mesmas ao longo do caminho) na tentativa de salvar o mundo. Como os quadrinhos, a série de televisão será ambientada no subúrbio fictício de Ohio, Stony Stream. Primeiramente publicada pela Image Comics em 2015, a Paper Girls concluiu sua execução em 2019 com sua 30ª e última edição.