A planejada série live-action da Paramount+ baseada no popular RPG de mesa Dungeons & Dragons encontrou seu showrunner na forma do produtor de Deadpool, Drew Crevello.
Conforme relatado pelo Deadline, Crevello está contratado para servir como showrunner na série Dungeons & Dragons da Paramount +, criada por Rawson Marshall Thurber (Red Notice). Crevello trabalhará em estreita colaboração com Thurber, o último dos quais escreveu o roteiro do piloto do programa e está escalado para dirigir o primeiro episódio. Crevello, por sua vez, é um ex-executivo da 20th Century Fox e da Warner Bros. que ajudou a desenvolver filmes como Deadpool e X-Men: First Class. Ele também co-criou a série limitada da Apple TV+ WeCrashed, na qual atuou como co-showrunner.
Dungeons & Dragons está chegando à Paramount+
Uma coprodução entre a eOne e a Paramount Pictures, a série live-action Dungeons & Dragons tem uma encomenda direta de oito episódios na Paramount+. A série está sendo anunciada como o maior projeto de tela pequena da eOne de todos os tempos, com o potencial de lançar um novo universo televisivo que abrange programas roteirizados e não roteirizados. Para os não iniciados, a eOne (também conhecida como Entertainment One) é uma produtora de propriedade da gigante de brinquedos e jogos Hasbro, a mesma empresa que possui a Wizards of the Coast e, por extensão, a Dungeons & Dragons IP.
Curiosamente, a Hasbro está atualmente procurando vender os negócios de cinema e TV da eOne. Entre os ativos que estão sendo vendidos está a operação de TV da eOne, que desenvolveu e vendeu a série live-action Dungeons & Dragons. No entanto, o projeto ainda está avançando na Paramount+, com Gabriel Marano – vice-presidente executivo e co-chefe de desenvolvimento roteirizado da eOne – supervisionando o desenvolvimento. Além disso, a eOne produziu recentemente o filme live-action Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves, que é coproduzido e distribuído pela Paramount.
Dungeons & Dragons retorna oficialmente às telas
Honra Entre Rebeldes foi lançado nos cinemas há duas semanas em 31 de março, servindo para reiniciar o D&D nas telonas após o malfadado filme Dungeons & Dragons do ano 2000 e suas duas sequências diretas para vídeo. Em total contraste com os filmes anteriores de D&D, Honra Entre Rebeldes recebeu aclamação quase universal da crítica e do público. Apesar das críticas extremamente positivas, no entanto, Honor Among Thieves tem travado uma batalha difícil nas bilheterias, tendo atualmente arrecadado $ 128,5 milhões em todo o mundo contra um orçamento de produção relatado de $ 150 milhões.
De qualquer forma, a eOne e a Paramount estão avançando com sua versão planejada para a tela pequena de Dungeons & Dragons. Dito isso, a série live-action Paramount+ não será a primeira vez que D&D será adaptado para a televisão. Uma série animada de Dungeons & Dragons foi ao ar anteriormente na CBS por três temporadas de 1983 a 1985. (Os personagens do programa até fizeram uma aparição especial em Honor Between Thieves.) Embora o desenho animado D&D tenha sido cancelado antes que uma conclusão adequada pudesse ser alcançada, Hasbro frequente A colaboradora IDW Publishing lançou recentemente uma continuação em quadrinhos intitulada Dungeons & Dragons: Saturday Morning Adventures.