É oficial – o popular M3GAN terá uma sequência em 2025, trazendo a nova boneca assassina favorita dos fãs de terror de volta às telonas.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a sequência do fenômeno do terror, intitulada M3GAN 2.0, foi confirmada pela Blumhouse de Jason Blum e pela Atomic Monster de James Wan. O filme está programado para chegar aos cinemas em 17 de janeiro de 2025. Akela Cooper, que escreveu o primeiro filme, também escreverá a sequência.
O enredo de M3GAN 2.0 ainda não foi divulgado, mas ambas as estrelas do filme estão prontas para retornar. Gemma, de Allison Williams, cujo papel ajudou a dar vida à boneca de IA indisciplinada, bem como a melhor amiga de M3GAN, Cady (Violet McGraw), desempenharão papéis significativos na sequência. Williams, que foi produtor executivo do original, agora atuará como produtor. Enquanto o diretor de M3GAN, Gerard Johnstone, ainda não foi anunciado como retornando, os produtores do filme supostamente pretendem chegar a um acordo com ele.
Filme M3GAN é um sucesso
Enquanto Avatar: O Caminho da Água dominou as bilheterias de inverno, M3GAN se destacou na arena do terror ao superar rapidamente o filme de terror mais popular de 2022, Smile. M3GAN também foi um sucesso entre os críticos, conseguindo uma pontuação de 95% no Rotten Tomatoes e rivalizando com o filme mais aclamado da Blumhouse, Corra.
M3GAN se concentra em Gemma, uma talentosa engenheira de robótica que usa inteligência artificial para criar uma boneca realista projetada para ser a melhor amiga de uma criança e a aliada mais confiável de um pai. Quando Gemma de repente ganha a custódia de sua sobrinha recém-órfã, Cady, ela se volta para o protótipo M3GAN para obter apoio. Essa escolha tem consequências devastadoras à medida que a boneca ganha vida própria e se torna muito protetora de Cady, fazendo com que M3GAN ataque qualquer um que coloque Cady em perigo.
Além de se tornar um sucesso de bilheteria, a boneca assassina titular também tocou um acorde com os fãs, particularmente a comunidade LGBTQ +, que já a rotulou como um ícone queer. O roteirista Cooper discutiu recentemente como o M3GAN afetou os membros da comunidade queer, dizendo: “Um dos meus amigos que é um homem gay [disse] que essa configuração é realmente encontrada família, onde essa garotinha perdeu sua família, e ela tem que ir morar com sua tia. Então essa boneca também é trazida para a situação. Isso ressoa para muitas pessoas na comunidade gay, a ideia de família fundada.”
M3GAN já está disponível nos cinemas.