O co-chefe da DC Studios, James Gunn, revelou que a segunda temporada de sua série Pacificador (Peacemaker), da HBO Max, será lançada após o filme do Universo DC, Superman: Legacy.
Em resposta a um colega usuário do Twitter que perguntou a ele em um tópico se a segunda temporada de Pacificador ainda estava acontecendo, Gunn respondeu:
“Sim, depois do Superman”.
Isso está relacionado a um relatório anterior em que Gunn disse que a temporada foi adiada enquanto ele trabalhava em Superman: Legacy e no spinoff do Pacificador, Waller. Curiosamente, Gunn comentou com outro usuário no tópico que Legacy sairia após a série animada Creature Commandos quando perguntado se ele tinha alguma previsão sobre quando o público veria todos os projetos no primeiro capítulo do DCU, “Deuses e Monstros”.
What about the second season of Peacemaker? Is it still even happening? 😥☮🤘🦅🧜♂️
— Zy (@ThomasZygula) April 7, 2023
A Segunda Temporada de Pacificador pode cruzar com outro projeto da DC
A partir de agora, os detalhes sobre o enredo da segunda temporada de Pacificador são atualmente desconhecidos. No entanto, Gunn disse em 2022 que os personagens da série passariam para outros projetos da DC, observando:
“Estou trabalhando muito seriamente em outro projeto da DC, onde estou muito envolvido na escrita e na direção dele. Haverá alguma mistura dos personagens de Peacemaker nos outros shows em que estou trabalhando. E estou envolvido com algumas outras coisas [da DC] também.”
Sobre o tema de Superman: Legacy, Gunn discutiu como o homônimo Homem de Aço seria caracterizado no filme, chamando Superman de “um grande e velho”, acrescentando que ele é um fazendeiro idealista do Kansas cuja maior fraqueza é sua recusa em matar alguém. “[Superman] não quer machucar uma alma viva”, concluiu o cineasta. “Eu gosto desse tipo de bondade inata sobre o Superman; é a sua característica definidora. Ele não é o Superman All-Star [versão do personagem], mas, novamente, eu sou um grande fã do Superman All-Star, e estou muito inspirado por [essa série de quadrinhos].”
Superman: Legacy não é uma história de origem
Semelhante à segunda temporada de Peacemaker, os detalhes da trama sobre Superman: Legacy ainda estão em segredo. Enquanto Legacy é um reboot com um novo ator interpretando o Último Filho de Krypton, o parceiro de Gunn na DC Studios, Peter Safran, revelou que o filme não é uma história de origem. Em vez disso, Legacy vê Superman tentar “equilibrar sua herança kryptoniana com sua educação humana”. Um rumor recente também afirma que Legacy irá reformular o arqui-inimigo de Metropolis Marvel, Lex Luthor. No entanto, Gunn não confirmou se o personagem está mesmo em Legacy.
A primeira temporada de Pacificador está sendo transmitida pela HBO Max. Superman: Legacy estreia nos cinemas em 11 de julho de 2025.