Os Showrunners de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, Patrick McKay e J.D Payne, revelaram por que Sauron não apareceu nos últimos episódios e explicam que estão felizes por os fãs continuarem especulando sobre sua identidade.
Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, McKay e Payne confirmam que a versão da Segunda Era de Sauron, que supostamente retornou à Terra-Média, emergirá em sua “forma justa” como um personagem enganoso. Enquanto os fãs dos filmes do Senhor dos Anéis o conhecem originalmente como o olho flamejante em uma torre, eles agora são deixados teorizando sobre quais personagens podem ser Sauron disfarçados. Como McKay explicou, isso é exatamente o que os escritores esperavam.
“Seria muito tentador fazer a primeira temporada deste programa ‘The Sauron Show’, muito centrada em vilões.” Ele disse. “Mas queríamos que esse nível de maldade e complexidade do mal emergisse de um mundo em que você está investido – não porque o mal o está ameaçando imediatamente.”
Elaborando ainda mais sobre por que os escritores decidiram não incluir Sauron imediatamente, McKay acrescentou que a equipe criativa queria que o público se tornasse confortável no mundo.
“Queríamos que você se apaixonasse novamente pela Terra-Média”, disse McKay. “Queríamos que você entendesse e se relacionasse com as lutas que cada um desses personagens está tendo antes de testá-los de uma maneira que eles nunca foram testados antes.”
Com muitos teóricos acreditando que o Senhor das Trevas é ou O Estranho (também conhecido como o Homem Do Meteoro) ou Halbrand, Payne confirmou que o mistério em curso é um elemento essencial do mundo Tolkien.
“É outra coisa de Tolkien onde quando uma sombra se espalha – que é parte do que está acontecendo em nosso show – afeta as relações de todos.” Payne disse. “Então, ter uma audiência suspeitando que essa pessoa ou essa pessoa poderia ser Sauron está atraindo-a para aquela coisa onde a sombra está superando todos nós e nos fazendo suspeitar um do outro.”
Os Showrunners McKay e Payne se conheceram no ensino médio no norte da Virgínia e mais tarde se mudaram para Los Angeles juntos para seguir uma carreira no roteiro. Fãs de Longa Data de Tolkien, eles desembarcaram a fantasia bilionária da Amazon por causa de sua paixão e profundo conhecimento do mundo tolkien.
Os Anéis do Poder estreou em 1º de setembro e, apesar de uma recepção negativa inicial, as filmagens da segunda temporada começaram em 3 de outubro com promessas dos dois showrunners de que será ainda “maior e melhor” que a primeira. O programa é supostamente o mais caro até agora para o Prime Video da Amazon – a primeira temporada sozinha custando ao streamer US$ 465 milhões – e com a mudança de local da Nova Zelândia para Londres, espera-se que as temporadas adicionais custem consideravelmente menos.
Os episódios 1 a 6 de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estão disponíveis para transmissão na Amazon Prime Video, com novos episódios estreando às sextas-feiras.