Todas as origens do MCU, incluindo Shang-Chi, classificadas

Todas as origens do MCU incluindo Shang Chi classificadas
Todas as origens do MCU incluindo Shang Chi classificadas
Continua após a publicidade ..

Por mais de uma década, o Universo Cinematográfico Marvel vem trazendo heróis para as casas dos telespectadores em todo o mundo. Alguns rostos podem já ter sido familiares graças ao seu famoso material de origem e adaptações passadas. Outros podem ter sido relativamente novos e desconhecidos. Mas como Nick Fury disse, todos eles se tornam parte de um universo maior, com cada um trazendo suas próprias histórias únicas.

Parte da razão para o sucesso do MCU é o fato de que os criadores demoraram para construir esses personagens para mostrar suas origens e histórias. Mas nem toda história de origem brilha igualmente. Há alguns que sempre serão lembrados como pedras preciosas, enquanto outros permanecem oportunidades perdidas.

12 – Viúva Negra Chegou Tarde Demais Para Ser Uma História De Origem Satisfatória

Continua após a publicidade..

Os fãs do MCU esperavam pela história da primeira mulher Vingadora (em termos de aparições em filmes) há anos. Aparecendo pela primeira vez em Homem de Ferro 2, Natasha Romanov rapidamente mostrou a verdadeira extensão de seu potencial e o fato de que ela merecia sua própria história de origem. O momento perfeito parecia estar depois de Capitão América: Guerra Civil, mas em última análise, Viúva Negra foi retirada de cena em favor da Capitã Marvel.

O filme chegou tarde demais para ser uma história de origem satisfatória. É interessante, e poderia ter adicionado ainda mais profundidade emocional se tivesse vindo antes da morte do personagem. Neste caso, o tempo é tudo. Considerando tudo, Viúva Negra fica aquém e mal se qualifica como uma história de origem… a menos que seja para ser de Yelena, não de Natasha.

11 – Hulk É Uma História Divertida, Mas Esquecível

O Incrível Hulk tem sido um dos filmes que muitos fãs consideraram um tanto esquecível. Estritamente falando, o filme é divertido. Edward Norton faz um excelente trabalho como o personagem-titular, e Betty Ross de Liv Tyler é uma presença que é perdida mais tarde na franquia.

Infelizmente, há muitos filmes do Hulk. Hulk de Ang Lee foi lançado em 2003, e O Incrível Hulk apareceu apenas cinco anos depois. Entre as muitas adaptações do personagem, o enredo foi reformulado muitas vezes para que os espectadores permanecessem interessados.

10 – Homem-Formiga Não Tem O Mesmo Valor De Outros Filmes Do MCU

A história de origem de Scott Lang narra sua transformação de ladrão para super-herói. Ele é ensinado por Hank Pym a usar o traje do Homem-Formiga para frustrar os planos de Darren Cross como Jaqueta Amarela. O filme tem muitos pontos fortes, principalmente no campo do humor. Scott é simpático e engraçado, e personagens como Luis arrancam uma risada extra.

Continua após a publicidade..

Ainda assim, a história não tem o mesmo valor de outros filmes. O vilão não é particularmente memorável, e Scott não supera muitas lutas pessoais por conta própria. É divertido, mas não acrescenta muito mais.

9 – Capitã Marvel Não Tem Um Arco De Personagem Notável Em Seu Próprio Filme De Origem

Filmes de origem são por sua natureza destinados a exibir o progresso de seu personagem principal. O primeiro filme de super-herói feminino no MCU, Capitã Marvel pode ter indícios de nostalgia dos anos 90, mas não fornece muito de um arco de personagem para Carol. Seu principal desafio é recuperar suas memórias, e ela lida muito bem com seu passado perdido.

Yon-Rogg de Jude Law não é realmente vilão o suficiente para conter Carol. Considerando a extensão de seus poderes de nível cósmico, seu sucesso nunca está realmente em questão, mesmo se ela esteja contra a Inteligência Suprema. Isso diminui a força de sua história de origem.

8 – Capitão América: O Primeiro Vingador Não É Tão Emocionante Quanto Poderia Ter Sido

O Projeto Rebirth transforma o magro Steve Rogers em um super-soldado, mas é preciso um pouco mais do que isso para criar um herói e uma lenda. Capitão América: O Primeiro Vingador conta essa história de uma forma divertida e satisfatória. Infelizmente, o filme parecer ficar preso em alguns lugares, e não é tão emocionante quanto poderia ter sido.

A montagem dele derrubando as forças do Caveira Vermelha parece insatisfatória em apresentar a extensão de sua carreira. Muito tempo é gasto na passagem do Capitão América como estrela, deixando menos espaço na tela para seus dias como soldado. Seu sacrifício final também fez os fãs se perguntarem se realmente não havia outra maneira de parar o avião, exceto enterrá-lo no gelo.

7 – Guardiões Da Galáxia É Uma Mistura Bem Feita De Alegria E Drama

Antes de sua aparição no MCU, a maioria dos fãs não sabia muito sobre os Guardiões da Galáxia. Agora, eles se tornaram alguns dos personagens mais amados da franquia. A história de origem do grupo é uma mistura bem feita de humor e drama, montando um lote improvável de desajustados que é ainda mais explosivo e volátil do que os Vingadores. Enquanto Ronan poderia ter sido um vilão mais elaborado, a dança para salvar o universo continua sendo uma cena hilária. O sacrifício heroico de Groot para salvar seus amigos até trouxe algumas lágrimas aos olhos dos espectadores.

6 – Homem-Aranha: De Volta Ao Lar Realmente Traz Um Personagem Amado Para As Casas

Se há um personagem que vem à mente quando as pessoas pensam em filmes de super-heróis, é o Homem-Aranha. A trilogia de Sam Raimi, estrelada por Tobey Maguire, tem seus altos e baixos, mas a jornada do Homem-Aranha é memorável. O personagem foi reiniciado com The Amazing Spider-Man, mas o interesse no personagem de Andrew Garfield nunca foi algo muito relevante, não que tenha sido ruim, para muitos fãs.

Com Homem Aranha: De Volta Ao Lar, desta vez interpretado por Tom Holland, o filme teve uma repaginada. A luta do Homem-Aranha para gerenciar suas duas identidades é bem conduzida. O tema o segue em seus outros filmes, e parece que finalmente chegará à conclusão com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

5 – Thor Consegue Retratar Muito Mais Do Que O Exílio De Um Deus Asgardiano Arrogante

A história de origem de Thor, o Deus do Trovão, transforma um deus arrogante e sanguinário em alguém muito mais heroico. Também dá aos fãs um dos melhores vilões do Universo Cinematográfico Marvel, Loki. A dinâmica da família asgardiana quebrada é o que faz o filme brilhar, com o retrato de Tom Hiddleston de Loki e Odin de Anthony Hopkins sendo particularmente notável.

4 – Doutor Estranho É O Conto De Um Homem Da Ciência Sendo Confrontado Por Novos Mundos

Doutor Estranho conta a história de um neurocirurgião, um homem da ciência que perde o uso adequado das mãos durante um acidente de carro. Ele busca respostas no misticismo, mas encontra novos mundos e uma verdade muito maior do que ele jamais acreditou que poderia ver e tocar. No final do filme, ele é capaz de confrontar o vilão interdimensional Dormammu, morrendo repetidamente em um loop temporal que faz a criatura se retirar da Terra. Ele vai de um gênio egoísta arrogante para um homem capaz de um sacrifício final.

3 – Shang-Chi É Uma História De Retorno Às Raízes E Triunfo Sobre O Medo

A mais recente adição ao MCU, Shang-Chi e a Lenda Dos Dez Anéis retrata um herói que é forçado a abandonar sua própria casa e identidade. Shang-Chi segue sem direção, tendo fugido do caminho banhado de sangue que seu pai o colocou.

Mas quando o passado volta para assombrá-lo, ele é forçado a enfrentá-lo. Ele confronta seu pai, finalmente entende seu verdadeiro legado e realmente cresce como personagem. Até então para muitos não fãs de quadrinhos, o personagem era desconhecido, agora com o sucesso do filme ele definitivamente entrou para a lista de personagens adorado por muitos.

2 – Pantera Negra Foca Fortemente Nas Lutas De T’Challa Como Rei E Entrega Um Excelente Vilão

O histórico cultural único de T’Challa e suas habilidades misteriosas o tornam muito interessante para explorar. O conflito interno entre seu desejo de vingança e seus ideais de justiça é resolvido no final de Capitão América: Guerra Civil. Isso só torna seu confronto com os erros do passado de seu pai mais poderoso. Erik Killmonger, do Pantera Negra, é um vilão intrigante e identificável, e seu desejo de libertar os africanos da opressão ecoa a luta das minorias que têm que suportar preconceitos e abusos.

Continua após a publicidade..

1 – Homem De Ferro Continua Sendo Uma Das Melhores Histórias De Origem Do MCU

Homem de Ferro brilha por si só através do arco de personagem impecável, atuação forte e enredo de ritmo apertado. Robert Downey, Jr. vive e respira o personagem, e sua luta é algo muito humano e real.

Ele não é um homem perfeito, mas isso apenas o torna mais fácil para os espectadores terem empatia. Ele não recebe suas habilidades heroicas de um item sobrenatural ou de uma substância científica. Ele é o epítome de um super-herói que se fez sozinho, e seu verdadeiro superpoder é sua inteligência. Há uma razão pela qual o Homem de Ferro estabeleceu o padrão para o resto do MCU. É realmente a melhor história de origem – afinal, é a história de origem do MCU.

 

*A matéria reflete a opinião do autor.

 

 

 

Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.
Sair da versão mobile