Entre os inúmeros mistérios que cercam One Piece, o mais importante é o “Will of D.” Todos os fãs sabem que aqueles que levam o nome de D têm um papel importante a desempenhar no futuro, mas não há clareza sobre qual deve ser esse papel. Acredita-se que a Vontade de D seja herdada de alguém no Século do Vazio, provavelmente Joyboy. A vontade herdada é o conceito central da série que constrói a base da história. Refere-se a transmitir os sonhos e ideais de alguém para as gerações futuras.
Repetidas vezes, a série mencionou “vontade herdada”, mas nunca mergulhou fundo nisso. A primeira vez que o testamento herdado é mencionado na série é em uma das citações de Roger. O primeiro Rei dos Piratas acreditava que a vontade herdada era algo que nunca poderia ser interrompido enquanto o homem buscasse a resposta para a liberdade. No entanto, esse não é o único testamento herdado conhecido na série. Até agora, há vários outros personagens conhecidos por terem herdado a vontade de alguém que admiravam ou que era próximo a eles.
Luffy herdou a vontade de Roger em One Piece
Desde o início da série, Roger tem sido um dos personagens principais no desenvolvimento da trama. Como o primeiro Rei dos Piratas que não apenas viajou pelo mundo inteiro, mas também deixou para trás um grande tesouro, seu legado supera em muito o de outros. O fato de ambos compartilharem o nome D e serem muito parecidos é o suficiente para muitos acreditarem que Luffy herdou o testamento de Roger. Existem muitas semelhanças entre o aspirante a Rei dos Piratas e aquele que já realizou seus sonhos. A personalidade, os sonhos e muitos outros traços de Luffy têm uma notável semelhança com Roger. Não apenas isso, mas o arco “Wano” revela que, além de se tornarem os Reis dos Piratas, Luffy e Roger compartilham mais um sonho.
Luffy não sabe qual era o verdadeiro sonho de Roger, mas essa não é a noção por trás do testamento herdado. Na verdade, significa que alguém da próxima geração sonhará com a mesma coisa que eles, herdando assim sua vontade. Embora esse sonho ainda não tenha sido revelado, é claro que Roger provavelmente nunca o alcançou, mas Luffy pode. Luffy também menciona que ele só pode realizar seu sonho depois de se tornar o Rei dos Piratas. Yamato, Ace e Shanks estão cientes dos sonhos dele e de Roger, mas Sabo e a tripulação de Luffy só sabem sobre o sonho e nada mais. É assim que Luffy acaba herdando o testamento de Roger sem ao menos saber.
Sabo herdou a vontade de Ace
O retorno de Sabo em One Piece é um dos momentos mais chocantes da série, não apenas para os fãs, mas também para Luffy. Acreditando que seus dois irmãos haviam falecido, Luffy estava realmente no fundo do desespero – isto é, até Sabo fazer sua aparição em Dressrosa e os fãs aprenderem sobre sua vida no Exército Revolucionário. Sabo havia perdido a memória após o acidente e só consegue as lembranças de sua infância no Reino de Goa depois de ler um artigo sobre a morte de Ace. Ele ouviu sobre a Mera Mera no Mi sendo recompensada ao vencedor do torneio realizado no Coliseu Corrida. Sabo tinha habilidades mais do que suficientes para adquirir com sucesso a lembrança de Ace, e o primeiro ataque que ele usou também foi o movimento de assinatura de Ace, Fire Fist. Além disso, Sabo herdou a vontade de Ace de proteger Luffy de qualquer mal.
Ele também acabou dizendo a mesma coisa que Ace disse à tripulação de Luffy. Mesmo à beira da morte, Ace estava preocupado com seu irmão imprudente e pediu a Jinbe que cuidasse de Luffy. No final das contas, Ace acabou morrendo para proteger Luffy de Akainu. Momentos antes de sua própria morte, Barba Branca declarou que, assim como haverá aqueles que herdarão o testamento de Roger, alguém também herdará o testamento de Ace. Barba Branca desprezava os fuzileiros navais por acreditarem que apenas matando Ace, eles acabariam com o legado de Roger. Barba Branca afirmou que cortar linhagens não impediria que suas vontades fossem transmitidas. O objetivo de Sabo consumir a fruta do diabo de Ace era que o primeiro herdasse o testamento de seu falecido irmão. Antes de usar seu primeiro ataque com a Mera Mera no Mi, Sabo pediu a Ace para vigiá-lo, significando ainda mais o quão importante seu irmão era para ele.
Yamato herdou a vontade de Oden
Apesar de ser filho de Kaido, Yamato ainda é um dos personagens mais adoráveis da série. Nascido como mulher, Yamato decidiu se tornar um “homem” porque Kozuki Oden também era um homem. Embora sua confiança em se identificar como Oden seja excêntrica, ela decorre da admiração de Yamato pelo antigo Daimyo de Wano. Depois de testemunhar a morte heróica de Oden, Yamato ficou cheio de tristeza e admiração pelo homem, tanto que decidiram se tornar como ele. Yamato conseguiu o diário de Oden, onde escreveu suas experiências durante sua viagem. Eles começaram a tratar o jornal como sua Bíblia. Yamato sabia sobre o desejo de Oden de abrir a Terra de Wano e decidiu herdar sua vontade e realizar seus desejos.
Jinbe herdou a vontade de Fisher Tiger e Otohime
Jinbe é o Fishman mais forte e é muito respeitado por seus colegas e até mesmo por seus inimigos em todo o mundo. Ele costumava servir como Guarda Real antes de se juntar aos Piratas do Sol de Fisher Tiger. Após a trágica morte de seu capitão, Jinbe assumiu a responsabilidade de continuar seu legado. Apesar da gravidade do racismo, Jinbe decidiu se tornar um símbolo de desenvolvimento positivo em direção à coexistência pacífica com os humanos, tornando-se um Warlord. Ele não apenas conseguiu manter seu povo seguro, mas também demonstrou semelhanças com o ideal de Otohome.
A falecida Rainha de Fish-Man Islan morreu tragicamente por um de seu povo enquanto ela aspirava que eles coexistissem com os humanos no mundo da superfície. Ao servir como um Warlord, Jinbe aspirava trazer mudanças sistemáticas dentro do governo e construir um nome para seu povo para que não fosse discriminado. Por um lado, Fisher Tiger estava muito traumatizado com seu passado, enquanto Otohime estava tão focado nas questões estruturais que ela realmente não entendia o ciclo de ódio em um nível individual. No entanto, Jinbe aceitou ambas as ideologias e chegou a um acordo com as coisas, e ele tinha uma perspectiva completa sobre o assunto, o que ele acredita que o ajudará a realizar seu sonho de paz.