o filme da Netflix O Assassino (The Killer), de David Fincher, termina com menos barulho e mais um retiro tranquilo na praia. Baseado na graphic novel francesa do escritor Alexis “Matz” Nolent e do artista Luc Jacamon, O Assassino vê o personagem titular de Michael Fassbender, que permanece sem nome durante todo o filme, finalmente encontrar o homem que fez um sucesso nele. O Assassino estava em busca de vingança e conseguiu matar todos os assassinos, incluindo seu próprio manipulador, que estava mirando nele e em sua namorada, Magdala, depois que um golpe deu errado. O Assassino de Fassbender encontra Claybourne, um empresário bilionário, e clona seu cartão de chave para entrar em sua casa.
Por que O Assassino poupa Claybourne no final?
O Assassino poupa o cliente, Claybourne, porque ele já havia se vingado dos responsáveis por atacar sua namorada, Magdala.
O Assassino constantemente se apega às suas regras, que ele itera ao longo do filme:
“Cumpra seu plano. Antecipe-se, não improvise. Não confie em ninguém. Nunca dê uma vantagem. Lute apenas a batalha que você é pago para lutar.”
No entanto, o vemos quebrar essas regras em várias ocasiões, e é o que acontece com Claybourne também. Depois de descobrir que Claybourne era o cliente responsável por Magdala ser colocado no hospital, o assassino chegou à sua casa.
Mas o protagonista de Michael Fassbender decidiu não matar Claybourne porque o convenceu de que ele não tinha uma participação direta no ataque a Magdala. Para encobrir a tentativa de assassinato fracassada no início, Claybourne foi oferecido apenas uma maneira de amarrar todas as pontas soltas por Hodges por um pouco de dinheiro extra. Sem saber as consequências disso, ele apenas tomou essa opção.
Apesar de ter uma regra pré-definida para não confiar em ninguém, o Killer acreditava que Claybourne não tinha nada contra ele e não era uma ameaça para ele. Então, ele decidiu poupar sua vida. Afinal, ele já havia se vingado de todos que prejudicaram a namorada. Mas, o Assassino deixou Claybourne com um aviso e se aposentou para viver o resto de sua vida como um homem comum.
Quem morre no filme O Assassino, da Netflix?
Depois de matar acidentalmente a dominatrix, o Assassino derruba Hodges e sua secretária Dolores, a bruta, a especialista, e Leo, o motorista de táxi.
O manipulador do Assassino, Hodges, ofereceu a Claybourne para derrubar o assassino, então ele foi diretamente responsável pelo ataque a Magdala. Em uma tentativa frustrada de torturá-lo por alguma informação, o Assassino acabou tirando sua vida. Então, depois de extrair a informação de Dolores, ele mostrou um pouco de empatia ao fazer sua morte parecer um acidente para que sua família pudesse reivindicar o dinheiro do seguro.
Outros 3 que foram diretamente responsáveis pela morte de Magdala foram os dois assassinos (o Bruto e o Especialista) e Leo, o Taxista, que também foram derrubados.