A era do paladino em Diablo 4 está prestes a ser ofuscada por uma nova força. Durante a transmissão do Diablo Spotlight, a Blizzard apresentou a classe de **feiticeiro**, que surge das sombras do RPG de ação para enfrentar o inferno com suas próprias chamas — e demônios. Enquanto o paladino se destacou como um guerreiro sagrado adorado pelos fãs desde Diablo 2, o feiticeiro é uma criação totalmente inovadora. Com uma mistura de feitiços apocalípticos e a habilidade de convocar demônios, essa nova classe promete uma experiência intensa para os jogadores desbravarem os **Prime Evils**.
A presença do feiticeiro não se limita apenas à mais recente batalha por Santuário. Ele fará sua estreia em **Diablo 2: Resurrected** hoje, estará disponível em **Diablo 4** em abril e também chegará ao mobile **Diablo Immortal** no próximo verão. Essa ampla gama de lançamentos marca um momento histórico para a série, integrando o feiticeiro no passado e no futuro do jogo.
Em uma visita ao campus da Blizzard em Irvine, Califórnia, no final de janeiro, tive a oportunidade de conferir a classe em Diablo 2: Resurrected e conversar com os desenvolvedores sobre o feiticeiro e a futura expansão de Diablo 4. O desenvolvimento dessa nova classe foi pensado com um forte senso de **progressão**: o feiticeiro em Diablo 2 reflete suas origens, enquanto as versões em Diablo Immortal e Diablo 4 mostrarão como esses conjuradores demoníacos evoluíram ao longo do tempo em Santuário.
Matt Burns, designer narrativo de Diablo 4, destacou que havia espaço para que cada feiticeiro tivesse sua própria expressão e personalidade em cada um dos jogos. O Spotlight revelou detalhes sobre a nova expansão **Reign of the Warlock** para Diablo 2: Resurrected, que já está disponível. Também foram compartilhadas informações sobre a nova região, recursos de final de jogo e outras atualizações que chegarão na expansão **Lord of Hatred** em abril.
Os jogadores de **Diablo Immortal** também poderão contar com a chegada do feiticeiro em junho, juntamente com o retorno à cidade de **Lut Gholein**, agora sob o domínio de **Andariel**, uma das menores forças malignas. Adicionar uma nova classe a um jogo que já tem décadas, mesmo em uma remasterização, é uma jogada ousada, e os desenvolvedores estão cientes de que nem todos os fãs desejam essa mudança.
Para garantir que a expansão **Reign of the Warlock** seja bem recebida, os desenvolvedores pretendem escutar o feedback dos jogadores antes de planejar futuras atualizações para Diablo 2: Resurrected.
A principal meta é proporcionar uma **maior variedade de builds**. “Queremos um conjunto de construções muito mais profundo e amplo no jogo”, afirmou Finer. Ele comparou a personalização nas árvores de habilidades do Paladino, que oferece diversas possibilidades, com classes como o Bárbaro, que tem opções mais limitadas.
Novidades como o **cubículo Horádrico** facilitarão a busca por construções específicas e fantasias de personagem. Os **Warplans** também são uma adição significativa na expansão Lord of Hatred, projetados para responder à pergunta: “Terminei o jogo, e agora?” Com os Warplans, os jogadores podem organizar uma série de atividades de final de jogo, como **Whispers**, **Helltides** ou **Dungeons dos Pesadelos**, completando-as em sequência sem a necessidade de percorrer o mapa.
A expansão **Lord of Hatred** parece sinalizar o fim da narrativa de Mephisto, mas também representa um novo começo para o engajamento dos jogadores com o jogo. Conforme Finer destacou, “Estamos realmente animados com a variedade que adicionamos ao jogo, e esperamos que isso traga resultados positivos.” O feiticeiro chega para transformar a experiência de Diablo, e os fãs mal podem esperar para explorar suas novas possibilidades.
Descubra como a colaboração entre agentes de IA pode transformar a inteligência coletiva. Entenda as…
Descubra tudo sobre o Google Pixel 10A: cores, lançamento e preço. Fique por dentro das…
Descubra como a Amazon está revolucionando a entrega de medicamentos com seu novo serviço no…
Descubra como a Anthropic e OpenAI estão mudando o jogo dos chatbots de IA. Conheça…
Descubra como o DreamDojo da Nvidia ensina robôs a aprender com vídeos humanos. Conheça essa…
Descubra como a Mastercard utiliza IA para proteger transações contra fraudes. Entenda o DI Pro…