Netflix se junta à adaptação live-action de My Hero Academia

Netflix se junta a adaptacao live action de My Hero Academia
Netflix se junta a adaptacao live action de My Hero Academia

A Netflix une forças com a Legendary Entertainment para trazer My Hero Academia para o live-action, com a adaptação cinematográfica do mangá de sucesso de Kōhei Horikoshi encontrando seu diretor e escritor. A série de mangá Weekly Shōnen Jump foi adaptada em uma série de anime pelo estúdio de animação Bones, com a 6ª temporada atualmente no ar. My Hero Academia segue a jornada de Izuku Midoriya, um menino nascido sem superpoderes em um mundo onde a maioria da população nasce com habilidades conhecidas como “Quirks”. Um encontro casual com seu herói pessoal All-Might vê Izuku se tornar o próximo na fila para herdar um poder incrível, permitindo-lhe frequentar uma escola para futuros heróis em potencial e seguir seus sonhos.

Conforme relatado pelo THR, a Netflix se juntou à adaptação cinematográfica live-action My Hero Academia da Legendary Entertainment e coproduzirá o longa-metragem. O diretor Shinsuke Sato, mais conhecido por suas adaptações live-action de Alice in Borderland e Bleach, deve comandar a produção, enquanto a roteirista de Obi-Wan Kenobi, Joby Harold, escreverá o roteiro. Embora nenhuma decisão de elenco tenha sido tomada no momento, a Toho Co. LTD está pronta para lidar com a distribuição nos cinemas no Japão, enquanto a editora de mangá Shueisha ajudará a supervisionar a produção.

Por que é um bom momento para um filme live-action da My Hero Academia?

Por que é um bom momento para um filme live-action da My Hero Academia?

A Netflix não é estranha à adaptação de animes e mangás em live-action, tendo anteriormente adaptado séries como Cowboy Bebop em série, enquanto os criadores de Stranger Things, os Duffer Brothers, prepararam para adaptar Death Note em uma nova série live-action. Embora as adaptações anteriores da Netflix tenham sido recebidas com recepções mistas, na melhor das hipóteses, por seu manuseio do material de origem, suas produções não são sem mérito, como a edição estilística de Cowboy Bebop e a escalação de Willem Defoe como o Shinigami Ryuk de Death Note. Como tal, com a equipe criativa correta ao lado do apoio do serviço, My Hero Academia pode ser capaz de se tornar um sucesso surpresa.

Além disso, pode ser o momento perfeito para adaptar My Hero Academia em live-action, devido às tendências populares dentro da indústria cinematográfica. Juntamente com a popularidade contínua do anime My Hero Academia atualmente em andamento com o público que assiste a animes, os super-heróis ainda dominam a indústria cinematográfica através dos sucessos contínuos do MCU, da série de filmes Homem-Aranha: No Aranhaverso da Sony e de certas produções da DC Comics. Enquanto alguns expressaram preocupações em relação à fadiga dos super-heróis devido às respostas mistas à fase 4 do MCU, e às prioridades atualmente pouco claras e mutáveis da DC Studios, My Hero Academia poderia seguir exemplos como The Boys Invincible e cativar o público através de sua premissa única e abordagem ao gênero de super-heróis.

My Hero Academia continua a ser uma franquia amada depois de explodir em popularidade após sua estreia em 2014 e só cresceu em popularidade à medida que o anime estabeleceu apostas mais altas nas temporadas posteriores. Como tal, uma adaptação live-action é o próximo passo ideal para capitalizar ainda mais o sucesso da franquia, especialmente com histórias de super-heróis sendo abraçadas pelo público de cinema. Enquanto muitos fãs de anime podem ter reservas sobre a próxima adaptação cinematográfica devido às produções anteriores da Netflix, seus esforços com a Legendary Entertainment para trazer My Hero Academia para o live-action podem ser um sucesso, permitindo que novos públicos aproveitem a jornada de Deku em se tornar o maior herói do mundo.