Netflix: Plano com anúncios tem data e valor anunciado para o Brasil

Netflix Plano com anuncios tem data e valor anunciado para o Brasil
Netflix Plano com anuncios tem data e valor anunciado para o Brasil
Continua após a publicidade..

A gigante do streaming revelou o plano” Básico com anúncios“, seu tão esperado plano de assinatura suportado por anúncios, hoje na quinta-feira dia 13/10/2022. O novo nível custará R$18,90 por mês no Brasil e estará disponível em 3 de novembro não apenas no Brasil mas também nos EUA, Canadá, Austrália, França, Itália, Alemanha, Japão, Coreia, México, Espanha e Reino Unido.

A empresa disse que “os planos e membros atuais não serão impactados” e que “o Básico com anúncios” complementa nossos planos básicos, padrão e premium não existentes”.

A nova opção contará com muito do que está disponível com o atual plano básico da Netflix, mas incluirá uma média de quatro a cinco minutos de comerciais por hora.

Continua após a publicidade..

Esses anúncios terão 15 ou 30 segundos de duração e serão reproduzidos antes e durante séries de TV e filmes.

  • Entretenimento imperdível por um preço menor: o Básico com anúncios vai sair por R$ 18,90 ao mês no Brasil e será lançado no dia 3 de novembro, às 13h (horário de Brasília).
  • Disponível em 12 países: o Básico com anúncios estará disponível no Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. 
  • Um novo plano pra chamar de seu: nossos planos e assinantes atuais não serão impactados. O Básico com anúncios complementa os planos sem anúncios já existentes, Básico, Padrão e Premium.

netflix com anuncios data e preço

O Básico com anúncios tem todos os recursos do plano Básico da Netflix, com algumas diferenças:

  • O que permanece igual: uma ampla variedade de séries e filmes; experiência de visualização personalizada; disponibilidade em vários aparelhos de TV, celulares e tablets; possibilidade de alterar ou cancelar o plano a qualquer momento.
  • O que é diferente: qualidade de vídeo de até 720p/HD (agora nos planos Básico com anúncios e Básico); média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora; um número limitado de filmes e séries não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento (mas já estamos trabalhando nisso); sem a opção de fazer download de títulos.

A Netflix observou que oferecerá amplos recursos de segmentação por país e gênero para ajudar “os anunciantes a alcançar o público certo — e garantir que nossos anúncios sejam mais relevantes para os consumidores”.

“Os anunciantes também serão capazes de impedir que seus anúncios apareçam em conteúdo que possa ser inconsistente com sua marca (por exemplo, sexo, nudez ou violência gráfica)”, disse a Netflix.

A empresa disse que está trabalhando com o rastreador de classificações Nielsen nos EUA em 2023 “para permitir que os anunciantes entendam como a Netflix pode atingir seu público-alvo”.

“Embora ainda seja muito cedo, estamos satisfeitos com o interesse dos consumidores e da comunidade publicitária — e não poderíamos estar mais animados com o que está por vir”, disse a Netflix. “À medida que aprendemos e melhoramos a experiência, esperamos lançar em mais países ao longo do tempo.”

A estreia do plano de assinatura suportado por anúncios é um momento importante na história de 25 anos da Netflix.

O CEO Reed Hastings disse em abril que a empresa estava aberta a adicionar comerciais ao serviço, enviando ondas de choque através dos setores de mídia e publicidade, já que Hastings tinha sido inflexível durante anos sobre não colocar anúncios na plataforma.

Mas depois de um 2022 conturbado, a plataforma não pode mais se ater a essa abordagem de não aderir a isso.

Em abril, a Netflix divulgou que perdeu assinantes pela primeira vez em mais de uma década. Após essa notícia, as ações caíram, e a empresa perdeu bilhões em capitalização de mercado, centenas de funcionários foram demitidos e dúvidas correram desenfreadas sobre o futuro da plataforma, levantando questões sobre a viabilidade de todo o mercado de streaming.

Continua após a publicidade..

Em julho, a Netflix anunciou que fará uma parceria com a Microsoft para melhorar as vendas e a tecnologia para este novo plano de assinatura.

Em última análise, a Netflix precisa de mais receita e os anúncios são uma maneira de conseguir isso. Isso não significa que todos os assinantes terão que assistir a comerciais, já que os planos existentes permanecerão livres de anúncios, mas agora haverá uma escolha entre um plano mais barato suportado por anúncios e um premium.

Em última análise, o Netflix do futuro é obrigado a parecer diferente do que os usuários da Netflix passaram a conhecer atualmente.