Não, Wandinha não está deixando a Netflix e indo para a Amazon

Nao wandinha nao esta deixando a Netflix para a Amazon
Nao wandinha nao esta deixando a Netflix para a Amazon

Uma fonte colocou um ponto final nos rumores e especulações de que a série spin-off da Família Addams da Netflix, Wandinha, poderia estar se mudando para um serviço de propriedade da Amazon – como Prime Video ou Freevee – para sua potencial segunda temporada.

No início desta semana, o The Independent informou que Wandinha poderia deixar a Netflix para uma plataforma de streaming de propriedade da Amazon (provavelmente o Prime Video) para quaisquer temporadas futuras, citando o fato de que a Amazon adquiriu a MGM – o estúdio por trás da Wandinha no ano passado, bem como o fato de que a Netflix ainda não renovou oficialmente o spinoff da Família Addams para a 2ª temporada. No entanto, o IndieWire já desmascarou tais alegações. Uma fonte anônima com conhecimento da situação disse ao veículo que o acordo que a Netflix e a MGM fecharam para Wandinha foi fechado bem antes de a Amazon comprar a última empresa.

O IndieWire também apontou que – como até o relatório do The Independent mencionou – a Amazon está brincando com a ideia de tornar o conteúdo da MGM não exclusivo do Prime Video. Em outras palavras, mesmo que a Amazon tivesse uma palavra a dizer no futuro sobre Wandinha, há uma possibilidade distinta de que o programa pudesse permanecer na Netflix de qualquer maneira. Dito isso, nem a Netflix nem a Amazon comentaram oficialmente sobre o assunto.

Ainda assim, foi relatado da mesma forma que a matéria original do The Independent é baseada em pura especulação, não em nenhuma evidência real. Citando várias fontes e especialistas do setor, o canal também informa que a Netflix possui a opção em Wandinha por um período fixo de tempo, o que significa que a gigante do streaming tem controle sobre o destino do programa no futuro próximo. Além disso, mesmo que a Netflix decida não renovar na Wandinha para a segunda temporada, ela ainda manterá os direitos de streaming da 1ª temporada até 2032 (10 anos após a estreia do programa). Aparentemente, esse é o caso de todas as propriedades “alugadas” da Netflix, com The Sandman (uma produção da Warner Bros.) sendo outro exemplo.

Uma fonte disse ao What’s on Netflix que a Amazon poderia quebrar o contrato da MGM com a Netflix mais cedo, mas que não seria fácil. Notavelmente, a The Walt Disney Company rescindiu seu contrato de licenciamento com a Netflix mais cedo, a fim de trazer programas da Marvel como Demolidor e Jessica Jones para a Disney +. Diz-se que encerrar prematuramente o acordo custou US$ 1 bilhão à House of Mouse, com base no relatório de ganhos do segundo trimestre da empresa para o ano fiscal de 2022.

Wandinha fica na Netflix

wandinha fica na Netflix

Criado por Alfred Gough e Miles Millar, Wandinha estreou na Netflix em novembro de 2022. O show é estrelado por Jenna Ortega como Wandinha Addams, que começa a frequentar a Nevermore Academy, onde ela rapidamente se envolve em um mistério de assassinato. O programa provou ser um sucesso absurdo na Netflix, tendo sido transmitido por 1,237 bilhão de horas durante seus primeiros 28 dias de lançamento. Embora a Netflix ainda não tenha oficialmente dado sinal verde para uma segunda temporada, o sucesso de Wandinha supostamente faz uma renovação apenas uma formalidade. Foi relatado em dezembro de 2022 que as negociações deveriam ocorrer sem problemas e que a 2ª temporada provavelmente seria anunciada no início de 2023 (que está apenas começando).