Não, Wandinha não está deixando a Netflix e indo para a Amazon

Acelino Silva
Nao wandinha nao esta deixando a Netflix para a Amazon

Uma fonte colocou um ponto final nos rumores e especulações de que a série spin-off da Família Addams da Netflix, Wandinha, poderia estar se mudando para um serviço de propriedade da Amazon – como Prime Video ou Freevee – para sua potencial segunda temporada.

No início desta semana, o The Independent informou que Wandinha poderia deixar a Netflix para uma plataforma de streaming de propriedade da Amazon (provavelmente o Prime Video) para quaisquer temporadas futuras, citando o fato de que a Amazon adquiriu a MGM – o estúdio por trás da Wandinha no ano passado, bem como o fato de que a Netflix ainda não renovou oficialmente o spinoff da Família Addams para a 2ª temporada. No entanto, o IndieWire já desmascarou tais alegações. Uma fonte anônima com conhecimento da situação disse ao veículo que o acordo que a Netflix e a MGM fecharam para Wandinha foi fechado bem antes de a Amazon comprar a última empresa.

O IndieWire também apontou que – como até o relatório do The Independent mencionou – a Amazon está brincando com a ideia de tornar o conteúdo da MGM não exclusivo do Prime Video. Em outras palavras, mesmo que a Amazon tivesse uma palavra a dizer no futuro sobre Wandinha, há uma possibilidade distinta de que o programa pudesse permanecer na Netflix de qualquer maneira. Dito isso, nem a Netflix nem a Amazon comentaram oficialmente sobre o assunto.

Ainda assim, foi relatado da mesma forma que a matéria original do The Independent é baseada em pura especulação, não em nenhuma evidência real. Citando várias fontes e especialistas do setor, o canal também informa que a Netflix possui a opção em Wandinha por um período fixo de tempo, o que significa que a gigante do streaming tem controle sobre o destino do programa no futuro próximo. Além disso, mesmo que a Netflix decida não renovar na Wandinha para a segunda temporada, ela ainda manterá os direitos de streaming da 1ª temporada até 2032 (10 anos após a estreia do programa). Aparentemente, esse é o caso de todas as propriedades “alugadas” da Netflix, com The Sandman (uma produção da Warner Bros.) sendo outro exemplo.

Uma fonte disse ao What’s on Netflix que a Amazon poderia quebrar o contrato da MGM com a Netflix mais cedo, mas que não seria fácil. Notavelmente, a The Walt Disney Company rescindiu seu contrato de licenciamento com a Netflix mais cedo, a fim de trazer programas da Marvel como Demolidor e Jessica Jones para a Disney +. Diz-se que encerrar prematuramente o acordo custou US$ 1 bilhão à House of Mouse, com base no relatório de ganhos do segundo trimestre da empresa para o ano fiscal de 2022.

Wandinha fica na Netflix

wandinha fica na Netflix

Criado por Alfred Gough e Miles Millar, Wandinha estreou na Netflix em novembro de 2022. O show é estrelado por Jenna Ortega como Wandinha Addams, que começa a frequentar a Nevermore Academy, onde ela rapidamente se envolve em um mistério de assassinato. O programa provou ser um sucesso absurdo na Netflix, tendo sido transmitido por 1,237 bilhão de horas durante seus primeiros 28 dias de lançamento. Embora a Netflix ainda não tenha oficialmente dado sinal verde para uma segunda temporada, o sucesso de Wandinha supostamente faz uma renovação apenas uma formalidade. Foi relatado em dezembro de 2022 que as negociações deveriam ocorrer sem problemas e que a 2ª temporada provavelmente seria anunciada no início de 2023 (que está apenas começando).

Do listening am eagerness oh objection collected solicitude so decisively unpleasing conviction is partiality he.

Share This Article
Follow:
Sou um amante de séries, filmes, games, doramas, k-pop, animes e tudo relacionado a cultura pop, nerd e geek.