A nova série da Apple TV, Monarch: O Legado Dos Monstros (Monarch: Legacy of Monsters), é empolgante para os fãs do MonsterVerse por muitos motivos, mas um dos aspectos mais intrigantes da nova série é onde na linha do tempo do universo ela se passa. A série seguirá vários agentes da Monarch, a organização de caça a titãs orientada para a pesquisa que tem funcionado como um fio condutor entre todos os filmes que fizeram parte do MonsterVerse. Os detalhes disponíveis da trama foram escassos até este ponto, mas houve alguns desenvolvimentos interessantes no que diz respeito a qual parte da história da Monarch a série seguirá.
Os filmes do MonsterVerse foram amplamente elogiados por sua ênfase na ação kaiju-clashing, mas eles deixaram muito a desejar no que diz respeito aos personagens humanos. Monarch: Legacy of Monsters poderia fornecer a história de fundo humana que os filmes têm faltado até agora, o que aumentaria a força geral do MonsterVerse. Alguns dos detalhes que foram divulgados apontam para a construção avançada do universo, começando pelos períodos de tempo que a série cobrirá.
Monarch: Legacy Of Monsters se passa nos anos 1950 e 2010
Monarch: Legacy of Monsters cobrirá as origens da organização titular na década de 1950 e o período de tempo em torno do ressurgimento moderno de Godzilla e batalha com os MUTOs por volta de 2014. O lendário Kurt Russell foi escalado como um misterioso oficial do Exército chamado Lee Shaw, e seu filho Wyatt Russell interpretará uma versão mais jovem do mesmo personagem. Presumivelmente, a jornada de Shaw funcionará como uma linha de passagem entre as décadas de 1950 e 2010. Embora ainda não esteja claro como Shaw se relaciona com a organização Monarch – ou mesmo se ele é um herói ou vilão – o elenco de alto perfil provavelmente indica que o papel será proeminente no desenvolvimento de Monarch.
Como foi mencionado em várias entradas do MonsterVerse, Monarch foi originalmente fundado para rastrear e estudar Godzilla depois que ele foi despertado por testes nucleares na década de 1950. Cobrir a situação que deu origem a Monarch faz total sentido para a série, e pode fornecer um olhar emocionante sobre a história de Godzilla, bem como como a Monarch chegou a rastrear as dezenas de Titãs sobre os quais tem informações até o momento em que os eventos de Godzilla: Rei dos Monstros ocorrem.
O que Monarch: Legacy Of Monsters pode revelar sobre o MonsterVerse
O fato de Monarch: Legacy of Monsters estar cobrindo as décadas de 1950 e 2010 indica que os fãs do MonsterVerse podem ter uma tonelada de perguntas não respondidas anteriormente abordadas pela série. Em primeiro lugar, parece inevitável que os primórdios da organização sejam abordados, o que deve levar a muitas perguntas sobre como a organização chegou a encontrar e rastrear Titãs sendo respondidas. Os dois períodos de tempo podem fornecer uma visão interessante de como os métodos da Monarch evoluíram ao longo do tempo.
Algumas das informações mais procuradas que faltam no MonsterVerse estão relacionadas aos próprios Titãs, e isso oferece a maior oportunidade para Monarch: Legacy of Monsters. Mostrar dois períodos de tempo diferentes em um programa de TV (versus o tempo de execução limitado de um filme) deve fornecer muitas chances de mostrar alguns dos outros Titãs provocados em Godzilla: Rei dos Monstros. A investigação aprofundada sobre o período de tempo explorado em Godzilla (2014) também pode fornecer informações sobre o que o próprio Alpha faz quando não está derrubando os desafiantes ao seu trono.