Microsoft piora um dos melhores recursos do Xbox Series

Microsoft piora um dos melhores recursos do Xbox Series X
Microsoft piora um dos melhores recursos do Xbox Series X
Continua após a publicidade..

A Microsoft está mudando um dos melhores recursos do Xbox Series X e Xbox Series S, e um grande motivo para escolher um dos consoles Xbox da geração atual. Há vários motivos para gastar seu tempo nesta geração no Xbox, como o Xbox Game Pass, suas crescentes oferta, e porque tem sido uma ótima máquina para emulação, bem até agora. A Microsoft está reprimindo a emulação nos consoles Xbox Series.

Como você deve saber, há uma brecha na Xbox Store que permite que qualquer pessoa, com muita facilidade, baixe e use qualquer um dos consoles Xbox para jogar jogos antigos que não estão disponíveis nos consoles normalmente. Isso tem sido um segredo aberto por um tempo, apesar de ir contra as regras da vitrine digital. E foi alcançado por meio de emuladores como Duckstation, Xenia e Dolphin, nenhum dos quais estava disponível na loja real, mas acessível por meio de uma solução alternativa. Essas brechas e soluções alternativas foram fechadas. Agora, quando você tenta iniciar um jogo por meio desses emuladores, recebe a seguinte mensagem: “este jogo ou aplicativo não pode ser iniciado porque viola a política da Microsoft Store”.

Felizmente, para aqueles realmente dedicados à emulação e a jogar jogos antigos em seus novos consoles Xbox, você ainda pode emular jogos no Xbox Series X e Xbox Series S colocando o console no modo de desenvolvedor. Isso custa $20 embora. Em outras palavras, aqueles que emulam jogos no Xbox Series X e Xbox Series S gratuitamente no modo varejo não podem mais fazer isso. Aqueles que têm feito via modo de desenvolvedor estão bem, por enquanto.

Continua após a publicidade..

Quando todas essas notícias foram divulgadas, havia teorias e especulações de que isso era o resultado da pressão da Nintendo sobre o Xbox para acabar com tudo isso. No entanto, o Xbox refutou isso em uma declaração dada ao IGN.

“As informações que circulam atualmente no Twitter não são precisas”, disse o Xbox. “Nossas ações são baseadas em uma política de longa data sobre conteúdo distribuído para a Loja para garantir o alinhamento com nossas Políticas da Microsoft Store. De acordo com 10.13.10, os Produtos que emulam um sistema de jogo ou plataforma de jogo não são permitidos em nenhuma família de dispositivos.”

Continua após a publicidade..

Resta saber o que vem a seguir para a emulação nos consoles Xbox. Ainda existe um caminho para os interessados, mas agora está atrás de um acesso pago e sempre há uma chance de a Microsoft reprimi-lo no futuro.