Um ídol masculino foi condenado a 3 anos de prisão sob a acusação de agressão sexual, mas a promotoria acredita que essa sentença é muito leve.
Recentemente, foi revelado que A, um ídolo masculino do Kpop e ex-líder de um grupo masculino de 6 membros, molestou repetidamente um companheiro de equipe em seu dormitório e sala de prática de 2017 a 2021.
Depois de ser levado a tribunal, A foi condenado a 2 anos e 6 meses de prisão suspensa (3 anos de prisão se A cometer reincidência durante a liberdade condicional) e 80 horas de terapia e educação sexual.
No entanto, os promotores revelaram recentemente que, durante o julgamento elementar, eles solicitaram uma sentença de três anos de prisão para A, mas o tribunal apenas impôs uma pena suspensa. Assim, apelaram, argumentando que a referida punição era muito leve e irracional, considerando a gravidade dos crimes de A.
Anteriormente, A enfrentou acusações de toque sexual, assédio e coação de B, um membro do mesmo grupo, pelo menos 3 vezes. Sabe-se que A admitiu agressão sexual e coerção, mas negou as acusações de estupro e alegou não ter nenhuma lembrança devido à embriaguez. A deixou o grupo desde o início da investigação.
Em relação ao caso, os promotores declararam:
“O réu repetidamente assediou sexualmente e molestou a vítima por um longo período, levando a vítima a sair do grupo. O réu nega as principais acusações contra ele e não mostra nenhum remorso sério. O tribunal de apelação reconheceu que o réu deveria receber uma punição mais severa”.
Enquanto isso, o juiz do julgamento elementar declarou: “Considerando a natureza do crime, o número de crimes e a idade das vítimas, o crime do réu é muito grave. No entanto, o veredicto foi alcançado depois que o réu reconheceu seus erros e chegou a um acordo com a vítima”.
OBS: OS NOMES CITADOS SÃO FICTICIOS