Se você está procurando um K-drama repleto de romance, angústia, conflitos políticos e drama que o mantenha atento em todos os episódios, não procure mais do que “Oasis”. O drama segue a história de três amigos, Oh Jung Shin (Seol In Ah), Lee Doo Hak (Jang Dong Yoon) e Choi Chul Woong (Chu Young Woo), que estão lutando para proteger sua juventude, amor e sonhos em meio à agitação política e social durante a década de 1980 na Coreia do Sul. Aqui estão três razões para adicionar “Oasis” à sua lista para assistir.
A tensão entre Lee Doo Hak e Choi Chul Woong
Como rivais na escola, no romance e na vida em geral, há uma tensão palpável entre Lee Doo Hak e Choi Chul Woong. Embora vê-los discutir sobre Oh Jung Shin ao longo dos episódios possa ser particularmente trabalhoso, há algo muito mais distorcido e sinistro entre eles: assassinato. Estes dois estão inextricavelmente ligados a partir de uma noite fatídica quando Choi Chul Woong mata Ki Young Tak (Jang Young Joon), e Lee Doo Hak assume a queda a pedido de seu pai. Toda vez que eles se encontram como adultos, há sempre um lembrete de que Choi Chul Woong deve a Lee Doo Hak. Jang Dong Yoon e Chu Young Woo têm uma química incrível que expressa perfeitamente seu relacionamento intenso e tenso. Isso mantém você pendurado e faz você se perguntar: como eles poderiam consertar os pedaços quebrados entre eles?
Relacionamento de Oh Jung Shin com Cha Geum Ok
Os melodramas são conhecidos por nunca deixar os espectadores respirarem enquanto assistem. Há sempre uma reviravolta dramática e traição pairando em cada esquina. No entanto, “Oasis” empurra além dessa narrativa com o relacionamento de funcionário e chefe entre Oh Jung Shin e Cha Geum Ok (Kang Ji Eun). Desesperada para salvar o teatro de sua família, Oh Jung Shin implora a Cha Geum Ok que pegue o teatro de sua família e a deixe trabalhar com ela para expandir seu negócio de distribuição de filmes. Cada episódio aprofunda seu relacionamento e, embora comecem em pé de desigualdade, rapidamente se tornam parceiros e formam um relacionamento substituto de mãe e filha. É sempre uma alegria ver mulheres apoiando mulheres em qualquer história, e suas cenas são algo para se esperar todas as semanas.
A agência de Oh Jung Shin dentro do triângulo amoroso
Triângulos amorosos são típicos de quase qualquer K-drama, e é um tropo polarizador. Ou você ama ou odeia. Enquanto Lee Doo Hak e Choi Chul Woong não oferecem nada de novo para o tropo que interpreta o pobre protagonista contra o rico, intitulado segundo protagonista, “Oasis” oferece a agência Oh Jung Shin dentro do triângulo amoroso que muitas vezes se perde dentro desse tropo. Desde o início, ela diz firmemente aos dois garotos que escolherá quem ela gosta (alerta de spoiler: é Lee Doo Hak), e ela repetidamente reafirma isso para ambos à medida que envelhecem. Ela até diz isso para seu melhor amigo Ham Yang Ja (Oh My Girl’s Seunghee), que acredita que ela deve escolher o cara normal, bem-sucedido e rico também conhecido como Choi Chul Woong. Não há nada pior do que ver a protagonista feminina principal do drama ser influenciada pelas opiniões de outros personagens e ignorar seus próprios desejos. É refrescante ver Oh Jung Shin declarar que é a vida dela e que ela fará as escolhas que quiser, mesmo que elas não funcionem.
No geral, “Oasis” abraça o gênero melodrama, trazendo algumas novas reviravoltas para a mesa que o tornam agradável. Os amantes do romance consumirão o drama do triângulo amoroso, o público que anseia por fortes lideranças femininas e amizades entre mulheres ficará satisfeito, e os fãs dos gêneros de ação, crime e vingança apreciarão o tumultuado relacionamento entre os dois protagonistas masculinos. Ele encapsula perfeitamente uma história fascinante, dramática e emocional da juventude.