Jonathan Majors demitido pela Disney e Marvel após condenação por assédio

Jonathan Majors demitido pela Disney e Marvel após condenação por assédio
Jonathan Majors demitido pela Disney e Marvel após condenação por assédio
Continua após a publicidade..

Segundo a Variety, Jonathan Majors foi considerado culpado por um júri de Manhattan na segunda-feira por duas acusações de assédio e agressão, embora tenha sido absolvido de outras duas.

Majors foi absolvido de uma acusação de agressão intencional de terceiro grau e assédio agravado de segundo grau. Vestido com um terno cinza escuro e acompanhado por seus advogados e sua namorada Meagan Goode, Majors não mostrou nenhuma reação ao veredicto.

A sentença de Majors está marcada para 6 de fevereiro, e o renomado ator pode enfrentar até um ano de prisão. Esta notícia surge após as acusações de abuso doméstico contra Majors supostamente levarem a Disney a retirar Magazine Dreams de sua programação de lançamentos, e agora resultaram na demissão de Majors da próxima lista de títulos do MCU pela Marvel e Disney. Em 25 de outubro, um juiz de Nova York rejeitou uma moção para descartar o caso contra Majors, que foi preso em 25 de março após um suposto confronto com sua então namorada Grace Jabbari. Majors foi posteriormente acusado de agressão e assédio agravado. O ator da Marvel negou todas as acusações, e seus advogados argumentaram que Jabbari foi a agressora.

Continua após a publicidade..

No mesmo dia em que a moção de Majors foi rejeitada, Jabbari foi presa sob acusação de contravenção penal por suspeita de agressão e associação criminosa relacionada ao mesmo incidente. No entanto, as acusações contra ela foram retiradas depois que a Promotoria de Manhattan

“examinou cuidadosamente todos os fatos do caso e concluiu que a Sra. Jabbari era a vítima, e não a autora do crime”.

Magazine Dreams
Magazine Dreams

Magazine Dreams tinha previsão de lançamento para 8 de dezembro. O drama, uma aquisição da Searchlight que fez sua estreia em Sundance no início deste ano, apresenta Majors como um aspirante a fisiculturista com sonhos de fama em competições profissionais de levantamento de peso. O filme, dirigido por Elijah Bynum, foi aclamado pela crítica após sua estreia.

A Disney e a Marvel anunciaram a demissão de Majors na segunda-feira, logo após o veredicto de culpado, conforme relatado pelo Deadline. Isso provavelmente terá um impacto significativo em muitos futuros títulos do MCU, já que o personagem de Majors, Kang, o Conquistador, estava fortemente envolvido nas tramas dos próximos filmes. Ainda não se sabe se esses filmes e séries precisarão ser regravados com um ator diferente no papel de Kang, ou como os estúdios lidarão com o personagem. A House of Mouse também decidiu adiar seu remake live-action de Branca de Neve, estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot, para 21 de março de 2025 (anteriormente estava programado para estrear em 22 de março de 2024), e Elio, da Pixar, que agora tem previsão de estreia para 13 de junho de 2025, em vez de 1º de março de 2024.

Continua após a publicidade..