O co-presidente e CEO da DC Studios, James Gunn, acaba de confirmar o lugar da Mulher-Maravilha em sua lista inicial de projetos do DCU.
Respondendo a um fã no Twitter, Gunn rejeitou um relatório recente de que os primeiros três anos de filmes e programas de TV da DCU não incluirão a Mulher-Maravilha. “Venho por este meio desmascará-lo (apenas porque não é verdade)”, tuitou. Gunn não detalhou mais sobre o tamanho do papel que a Princesa de Themyscira desempenhará no futuro imediato do DCU, nem revelou quem a interpretará. Dito isto, Gunn confirmou que o roteiro que ele e seu colega chefe da DC Studios, Peter Safran, desenvolveram para a DCU equivale a até 10 anos de produções, algumas das quais serão anunciadas em janeiro de 2023.
As especulações em torno do futuro da DCU da Mulher-Maravilha se intensificaram nas últimas semanas depois que a Warner Bros. e a DC Studios cancelaram Mulher-Maravilha 3 em dezembro de 2022. O threequel teria sido descartado pelos co-presidentes e CEOs da Warner Bros. Film Group, Michael De Luca e Pamela Abdy, por problemas com o tratamento inicial da história da diretora Patty Jenkins, incluindo como ele se ligava aos novos planos DCU de Gunn e Safran. Mesmo assim, insiders afirmam que, embora Gunn e Safran compartilhassem as reservas de De Luca e Abdy sobre o tratamento da Mulher-Maravilha 3, eles não estavam diretamente envolvidos com o cancelamento do filme.
Patty Jenkins fala sobre sequência de Mulher-Maravilha
Desde então, Jenkins compartilhou uma declaração no Twitter oferecendo sua versão dos eventos, contestando as alegações de que ela abandonou Mulher-Maravilha 3 depois de ser convidada a reformular sua visão para o filme.
“Nunca me afastei. Eu estava aberta a considerar qualquer coisa que me fosse pedida”, escreveu ela. “Era meu entendimento que não havia nada que eu pudesse fazer para avançar neste momento. A DC está obviamente enterrada em mudanças que eles estão tendo que fazer, então eu entendo que essas decisões são difíceis agora.”
Jenkins passou a elogiar a estrela Gal Gadot, que interpretou Diana Prince /Mulher-Maravilha de Jenkins (entre outros filmes). Atualmente, não está claro se Gadot será substituída como Mulher-Maravilha por outra atriz daqui para frente, especialmente após comentários recentes de Gunn que implicaram que a atriz permanece ligada o ao DCU.
“Não tenho certeza de onde você está tirando [a ideia] de que ‘arrancamos’ Gal [do DCU]”, respondeu Gunn a um fã no Instagram, aparentemente indicando que a estrela ainda faz parte da franquia multimídia de alguma forma.