Henry Cavill não é mais o Superman para o Universo DC, já que James Gunn planeja que uma versão mais jovem de Clark Kent seja introduzida. Depois de anos de incerteza em torno de seu envolvimento no universo compartilhado da DC, um retorno surpresa na cena pós-créditos de Adão Negro sinalizou para o público que Henry Cavill estava de volta. Isso foi confirmado ainda mais quando Henry Cavill fez um anúncio público em seu Instagram compartilhando a notícia de que ele estava voltando como o Superman do DCU com relatos circulando de que o Homem de Aço 2 estava em desenvolvimento.
O status do futuro de Henry Cavill como Superman mudou quando James Gunn e Peter Safran foram nomeados co-CEOs da DC Studios, e agora foi confirmado pelo ator e co-CEO que Henry Cavill não será mais o Superman do DCU. Como Gunn anunciou em suas redes sociais, o DCU mudará o foco para um Superman mais jovem e reformulará o papel. Henry Cavill também compartilhou a notícia em seu Instagram. O THR relata que Gunn está escrevendo o novo filme do Superman, que se diz seguir Clark Kent como repórter do Planeta Diário. Veja os dois posts de Gunn e Cavill abaixo:
Among those on the slate is Superman. In the initial stages, our story will be focusing on an earlier part of Superman’s life, so the character will not be played by Henry Cavill.
— James Gunn (@JamesGunn) December 15, 2022
Ver essa foto no Instagram
Por que Henry Cavill não será mais Superman no DCU de Gunn
A decisão de não trazer Henry Cavill de volta como Superman do DCU vem quase uma década depois que ele fez sua estreia. Embora existam muitos apoiadores do Superman de Henry Cavill, há igualmente muitos que não gostaram dessa interpretação do Homem de Aço que Zack Snyder introduziu. Ele provou ser um personagem controverso no centro do DCEU como resultado. Isso foi parte da razão pela qual a Warner Bros. lutou por tanto tempo para descobrir como usar o Superman e trazer o público em geral de volta a bordo de um dos maiores personagens da DC. Por essas razões, pode não ser muito chocante que Gunn e Safran queiram um novo começo.
O momento do anúncio de que Henry Cavill está fora como Superman é certamente surpreendente, no entanto. Foi há apenas alguns meses que a cena pós-créditos de Adão Negro inaugurou o que parecia ser uma nova era para o futuro de Henry Cavill na DC. No entanto, isso foi sob um regime anterior para a DC e Gunn claramente tem novas ideias sobre como incorporar o Superman no DCU. Também é notável que os relatos de Jason Momoa potencialmente terminando seu mandato como Aquaman, o cancelamento de Mulher-Maravilha 3 e mais notícias surgiram antes deste anúncio. Em cada caso, parece que o DCU de Gunn está procurando se separar do Snyderverse.
O que o reboot do Superman de James Gunn significa para o futuro da DC
Recomeçar o Superman para o DCU é um sinal claro das intenções de James Gunn para o futuro da DC. Ao voltar a uma versão mais jovem do herói, Gunn está garantindo que o Superman possa estar em seu auge e ser uma figura central nos próximos anos. Isso sinaliza ainda que o objetivo final de James Gunn poderia ser reiniciar o DCU. O co-CEO provocou planos para Cavill fazer outras coisas com a DC, mas o post do ator no Instagram elimina qualquer chance de retorno, pois ele diz: “Minha vez de usar a capa já passou”. Como resultado, o futuro do DCU pode significar Henry Cavill assumindo um papel diferente e assistindo a um novo ator entrar no Superman.