O texto a seguir contém spoilers de Guardiões da Galáxia Vol. 3, já em cartaz nos cinemas.
Em Guardiões da Galáxia Vol 3, Peter Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas, e seu bando de desajustados enfrentam a gigantesca tarefa de tentar salvar Rocket Raccoon. Infelizmente, Rocket foi gravemente ferido em uma emboscada por Adam Warlock de Will Poulter no ato de abertura. Isso leva os heróis a tentarem encontrar o homem por trás de tudo, o poderoso Alto Evolucionário, aprendendo ao longo do caminho sobre o projeto sádico que ele executou que realmente criou Rocket.
Ainda assim, por mais que seja uma armadilha, Quill é teimoso. Não importa o que aconteça, ele quer os dados que o vilão tem que podem salvar Rocket removendo o kill switch ao redor de seu coração. No entanto, esse trabalho cativante continua se complicando com a dinâmica familiar caótica e Warlock caçando-os. Felizmente, Quill coloca todos na mesma página, o que leva a uma conclusão emocional cheia de esperança.
Em todas as aparições do Universo Cinematográfico da Marvel, Rocket sempre esteve com raiva. E os Guardiões finalmente descobrem a origem de sua dor: ele foi abusado pelo Alto Evolucionário e usado como um peão científico. Infelizmente, o tirano mataria todos os amigos de Rocket, mas Rocket opta por exorcizar esse trauma no final.
Depois que a equipe revive Rocket e ajuda a derrotar o Alto Evolucionário, Rocket se recusa a matá-lo. Ele não é mais aquele monstro de gatilho, reiterando que ele é um Guardião da Galáxia. Em vez disso, eles deixam o vilão em meio à explosão de sua base e fogem para Luganenhum. A equipe está surpresa porque Rocket merece punir o capanga, mas Rocket quer deixar de lado toda a dor e cinismo ligados ao seu “pai”. Então, ele se concentra em um amanhã melhor, e é por isso que sua amada Lylla disse a ele para fazer isso em um sonho febril quando ele estava perto da morte.
E esse conceito de evolução ressoa com os aliados de Rocket, incluindo Mantis, que quer assumir o controle de seu próprio destino. Ela tem sido lacaia de Ego e soldado dos Guardiões. Assim, ela quer viajar pelo cosmos e descobrir sua identidade. E embora seja doloroso vê-la se despedir de Drax, isso fala da liberdade que ela nunca teve. Nebulosa também admite que está desistindo, optando por promover Luganenhum como um santuário. Ela tem amigos como Kraglin e Cosmo para ajudar, e Warlock também está se redimindo com eles.
Eles já acolheram crianças e animais que o Alto Evolucionário experimentou, então ela quer ser a mãe que Thanos nunca foi para ela e Gamora. A equipe confia nela para liderar a reconstrução, enquanto ela confia em Drax para ajudar. Embora ela tenha ficado irritada com suas palhaçadas no passado, ela deixa claro que ele não é um destruidor. Pela maneira como ele lidou com as crianças, ele está destinado a ser pai. Isso fecha o círculo da história de Drax, dando a ele uma segunda chance depois de perder sua esposa e filho para as forças de Ronan. Simplificando, ele e Nebula encontraram uma nova família e agora se sentem responsáveis por ela.
Todas as mudanças sentimentais decorrem da ajuda de Gamora na missão. Nos anos desde Avengers: Endgame, ela tem sido uma Ravager, mas admira como os Guardiões agem para o bem maior. Ainda assim, este não é o seu chamado, com a irritada Gamora se juntando a Starhawk e os Ravagers.
Gamora também nunca se apaixonou depois de ser arrancada de sua linha do tempo. Mas antes de partir, ela mostra uma afinidade com Quill e o que ele compartilhou com a Gamora do passado. Ela até reconhece pessoas como Nebula e Groot, indicando que ela está a uma ligação se eles ficarem desesperados o suficiente novamente para precisar dela. Mas ela quer vagar como uma ladra com os Ravagers e, desta vez, ela tem muito mais liberdade.
Muitos esperavam que Quill atraísse Gamora de volta, mas ele é realmente legal se despedindo, entendendo que são duas pessoas diferentes. É injusto forçá-la a ser sua velha chama, então ele se concentra em outro tipo de amor: sua linhagem. Quill é, ironicamente, o primeiro Guardião a sair da equipe, abençoando Rocket como líder antes de retornar à Terra para encontrar seus parentes. Ele evitou seu avô, Jason, por tanto tempo, não porque o odiasse, mas porque Jason estava lá na noite em que a mãe de Quill morreu e ele foi sequestrado.
Por sorte, o homem está vivo e eles se reconciliam. Ele é grato por ter Quill de volta, e esse reencontro vem de longa data. O Senhor das Estrelas sabe que tem compensado, forçando a ideia de uma família no espaço. Até mesmo Mantis o chamou sobre esse mecanismo de enfrentamento, pedindo-lhe que se fechasse algum dia e visse do que ele estava fugindo. Enquanto Quill recria esse vínculo, o diretor James Gunn termina o filme com Nebulosa, Groot, Rocket e Drax dançando com as crianças em Knowhere.
A sequência de dança que envolve o filme fala de novos começos – a própria âncora em que os Guardiões foram baseados nos livros. Há um corte ainda mais profundo com a música à medida que esta montagem se desenrola através de Florence + The Machine “Dog Days Are Over”. Essa música se referia a períodos de pessoas passando da confusão e instabilidade para um terreno mais sólido. Coincidentemente, é assim que a maioria da equipe se sente, sabendo que quer algo mais do que percorrer a galáxia.
Por muito tempo, isso os definiu porque todos eles eram antes de se conhecerem. E enquanto o trabalho era gratificante, eles simplesmente não estavam felizes. Mas agora, a maioria deles tem um senso de propósito redefinido. É certo que Rocket e Groot não se importam de manter o trabalho com uma nova iteração de Guardiões. Mas enquanto Quill abraça seu avô e planeja se curar do trauma do quarto de hospital onde sua mãe morreu, os dias do cachorro certamente acabaram, pois ele, um Mantis que partiu, e os novos “pais” em Nebulosa e Drax fecham este capítulo espacial.
Guardiões da Galáxia Vol 3 já está nos cinemas.
Explore o novo visual do arco Soul Society na retrospectiva de BLEACH. Assista episódios e…
Red River, sucesso histórico, ganha versão anime. Não perca a estreia deste clássico da fantasia!
BTS retorna com show global na Gwanghwamun, transmitido pela Netflix. Não perca!
DAY6 lota arena em Kuala Lumpur em show da turnê 'The Decade'. Confira os detalhes…
Cold Storage estreia com suspense e ação. Não perca essa adaptação eletrizante nos cinemas!
Explore obras literárias que rivalizam em intensidade emocional e crítica social. Descubra clássicos inesquecíveis!