FIFTY FIFTY falou pessoalmente pela primeira vez sobre sua disputa em andamento com sua agência.
Em 17 de agosto, FIFTY FIFTY compartilhou cartas manuscritas para seus fãs em coreano e inglês. Um representante do grupo confirmou: “É verdade que os membros escreveram pessoalmente [as cartas]”.
A carta completa em inglês de FIFTY FIFTY é a seguinte:
Queridos fãs,
Estes são Keena, Saena, Sio e Aran de FIFTY FIFTY.
Gostaríamos de começar pedindo desculpas a todos que nos amam por causar tanta preocupação.
Sabemos que existem fãs que acreditam em nós e estão esperando por nós. E é por isso que os membros do FIFTY FIFTY decidiram deixar nossa hesitação de lado e se posicionaram para compartilhar nossa posição.
Também sabemos que muitos de vocês estão confusos com a mídia atual e a cobertura da imprensa. Mal-entendidos e acusações têm crescido como uma bola de neve. Ficamos profundamente chocados com isso e estamos passando por um momento difícil.No entanto, acreditamos que existe uma verdade que precisa ser descoberta apesar dessas dificuldades. E temos muita fé de que nossos fãs nos entenderão e nos apoiarão ainda mais quando isso for esclarecido.
Os membros do FIFTY FIFTY receberam muito amor e encorajamento de nossos fãs. Também temos muitas pessoas ao nosso redor que trabalharam duro e nos ajudaram. Nunca esquecemos, nem por um único momento, o quanto somos gratos aos nossos fãs e a todos que nos apoiaram. Gostaríamos de levar isso em nossos corações e retribuir nossa gratidão trabalhando ainda mais duro no futuro.
No entanto, primeiro queríamos aproveitar esta oportunidade para corrigir os erros que foram forçados em nosso relacionamento com a agência. E para proteger nossa música, não tínhamos outra escolha.
Então, depois de muito pensar, nossos membros decidiram seguir esse caminho. Continuaremos avançando tomando decisões cuidadosas para superar as confusões e dificuldades atuais.
Foi doloroso ver tantas histórias falsas sendo relatadas nos artigos da mídia e nas mídias sociais nos dias de hoje. No entanto, temos o cuidado de comentar sobre o término de nossos contratos de exclusividade com nossa agência. Isso não significa que admitimos ou aceitamos o que foi relatado na mídia. Acreditamos que levar essa questão ao tribunal com base em fatos era o caminho certo para resolver a situação. Esperávamos que a verdade fosse revelada durante o processo de julgamento e nosso direito fosse garantido. Isso é algo que esperamos até hoje. Para concretizar essa esperança, continuaremos a coletar e enviar materiais e evidências com base em fatos. Com isso, esperamos esclarecer quaisquer dúvidas e mal-entendidos.
Neste momento, todos os nossos membros estão juntos nisso, confiando uns nos outros para permanecerem fortes.
O que realmente queremos, porém, é desenvolver nossas atividades como verdadeiros artistas em um ambiente de confiança. Nossos membros farão tudo ao nosso alcance para tornar esse desejo realidade. Faremos o possível para voltar em boa forma e agradecer a todos vocês que nos acompanham.
Obrigado.
Em junho, a FIFTY FIFTY entrou com um pedido de suspensão de seus contratos exclusivos com a agência ATTRAKT, e o tribunal recomendou a mediação entre as duas partes. No entanto, em 16 de agosto, os membros do FIFTY FIFTY informaram ao tribunal que não tinham intenção de continuar com a mediação, o que significa que sua disputa legal com o ATTRAKT retornará a julgamento. No dia seguinte, FIFTY FIFTY entrou com uma ação criminal contra o CEO de sua agência.
Enquanto isso, a ATTRAKT alegou anteriormente que o FIFTY FIFTY havia sido persuadido pelo CEO do The Givers, Ahn Sung Il (que anteriormente estava encarregado de produzir a música do FIFTY FIFTY) a violar ilegalmente seus contratos exclusivos com a agência. A ATTRAKT também apresentou acusações criminais contra Ahn Sung Il e vários outros funcionários do The Givers por fraude, quebra de dever e obstrução de negócios.
Embora a Warner Music Korea inicialmente negasse as alegações de que eles estavam envolvidos na abordagem da FIFTY FIFTY sobre a violação de seus contratos com a ATTRAKT para assinar com outra agência, a ATTRAKT posteriormente lançou uma gravação de áudio de maio na qual um diretor executivo da Warner Music Korea pergunta ao CEO da ATTRAKT Jeon Hong Joon sobre uma compra de 20 bilhões de won (aproximadamente $ 15,3 milhões) que ele já havia discutido com Ahn Sung Il.