O texto a seguir contém spoilers da 8ª temporada de Fear the Walking Dead, episódio 3, “Odessa”, que estreou domingo, 28 de maio, na AMC.
Depois que a maior parte da 7ª temporada se moveu em um ritmo de caracol, a oitava temporada de Fear the Walking Dead rapidamente entrou em ação. A estreia explicou o salto temporal da série e como Morgan devolveu sua filha ao PADRE. “Blue Jay” mostrou como June se juntou e depois abandonou o PADRE. No entanto, o episódio a puxou de volta para a dobra com uma cena horripilante que empurrou os limites da franquia de The Walking Dead.
“Odessa” continuou o ritmo acelerado e revelou a identidade chocante do PADRE. Ao longo do caminho, fez questão de fazer referência a alguns dos personagens mais antigos da série. Charlie e Luciana foram mencionados em “Odessa” e pareciam estar mortos, embora seja possível que eles possam estar vivos em algum lugar. Mais importante, o episódio mencionou Alicia em duas ocasiões distintas. Isso fez com que os fãs se perguntassem se ainda havia uma chance de Madison e Alicia se reunirem antes do fim da série. Aqui está tudo o que se sabe sobre o destino de Alicia.
A aparição de Alicia em Fear The Walking Dead foi inconclusiva
Houve muitos episódios no estilo antológico na 7ª temporada, e Alicia só apareceu em alguns deles. Ainda assim, seu arco da 7ª temporada foi super importante. Durante o final da temporada, foi revelado que ela havia sido mordida no braço. Como muitos personagens antes dela, ela amputou o braço, mas não o fez a tempo. A infecção se espalhou e parecia que ela ia passar. No entanto, de alguma forma, Alicia não morreu. Ela sobreviveu por meses e os fãs de FearThe Walking Dead começaram a pensar que a série poderia ter introduzido uma cura.
Esta foi uma ótima notícia porque Madison estava retornando para a 8ª temporada. Parecia que um reencontro entre mãe e filha era iminente, mas não era para ser. Temporada 7, Episódio 15, “Amina” foi o último episódio de Alicia Fear the Walking Dead. Depois de uma guerra prolongada e completamente confusa com Victor Strand, o episódio viu Alicia se dando bem com o vilão desperdiçado. Strand então se juntou ao grupo de Morgan, e todos eles entraram em jangadas e deixaram o Texas. Mas, por algum motivo, Alicia decidiu ficar para trás. Quando o episódio terminou, sua febre pareceu quebrar, e ela caminhou de volta em direção à torre em chamas de Strand.
Alicia poderia voltar e se reunir com Madison?
Infelizmente, “Amina” foi um dos piores episódios da história de Fear the Walking Dead. Tinha Alicia entrando e saindo de um sonho febril, perseguindo uma invenção de sua imaginação e dando chinelo em seus objetivos finais. Além de francamente confuso, foi completamente inconclusivo. O episódio terminou com Alicia conversando com a imaginação (que era ela mesma quando criança) e saindo para um véu de fumaça. Todos na série acreditavam que ela morreu, mas “Amina” foi tão inconclusiva que The Walking Dead Wiki realmente lista seu status como “desconhecido”. Os fãs esperam que Alicia volte para conhecer Madison antes do fim da série, e como sua personagem nunca morreu de fato, isso poderia teoricamente ser possível.
Como parte de seu trabalho para o PADRE, June tratou pessoas infectadas com radiação, e ela teve a ideia a partir da experiência de Alicia. Embora não seja exatamente uma cura, o trabalho de June ajudou as pessoas a sobreviver um pouco mais. Assim, pode haver alguma substância na teoria de que Alicia venceu sua infecção e sobreviveu. Se isso acontecesse, e ela retornasse, teria enormes implicações no universo de The Walking Dead – porque ela terá sido a única a ter sobrevivido a uma infecção após ser mordida.
Os novos episódios de Fear the Walking Dead estreiam todos os domingos, às 9h, na AMC, e são lançados mais cedo no AMC+.