Atenção: Contém spoilers para o final da segunda temporada de Fate: A Saga Winx, da Netflix
A segunda temporada de Fate: A Saga Winx estreou na Netflix e se você já assistiu à temporada de sete episódios, você pode ter algumas perguntas. As lealdades estão mudando constantemente, com Bloom (Abigail Cowen) dividida entre a nova diretora hardcore Rosalind (Miranda Richardson), as promessas de uma Bruxa de Sangue com informações privilegiadas sobre seu passado e a memória de sua mentora original, Farah Downing (Eve Best). Beatrix (Sadie Soverall) também constantemente muda de lado e Sky (Danny Griffin) se vê dividido entre a lealdade ao seu pai biológico Andreas (Ken Duken) e o pai adotivo Silva (Robert James-Collier).
O final da segunda temporada de Fate: A Saga Winx mostra Bloom lutando para salvar Sky (e o mundo?!?) do vingativo Sebastian (Éanna Hardwicke). Sebastian descobriu como usar criaturas mágicas chamadas “scrapers” para roubar magia de fadas e agora ele quer aproveitar o poder sagrado de Bloom, a Chama do Dragão, para que ele possa vingar Aster Dale. Então, Bloom oferece sua Chama do Dragão? Em troca da vida de Sky e informações sobre seu próprio passado? As garotas Winx se transformam em suas formas icônicas de fadas? E quem morre em Fate: A Saga Winx em sua segunda temporada?
Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final da segunda temporada de Fate: A Saga Winx
FATE: A SAGA WINX FINAL DA 2ª TEMPORADA EXPLICADO: QUEM SALVA O DIA? E QUEM É A MÃE DO BLOOM?
Embora inicialmente seja Bloom quem confronta Sebastian, ironicamente não é Bloom quem salva o dia. Bem, não sozinha.
Sebastian convence Bloom a usar esse cristal sagrado de relíquias – sim, esse é o nome oficial (não, não é) – para canalizar a Chama do Dragão para ele. Ele faz isso revelando que ela tem mil anos. Sua mãe foi a última fada a empunhar a Chama do Dragão e o desastre ocorreu. Sabendo que ela tinha passado esse poder perigoso para sua filha bebê, a mãe de Bloom a colocou em estase até que o pai de Sebastian a descobriu e a trouxe para Aster Dale. A mãe de Bloom passou os últimos mil anos no Reino das Trevas. Ao ser informada de que sua mãe nunca quis que ela tivesse esse poder, Bloom concorda em desistir dele.
Bloom ainda acredita que Sebastian pretende usar a Chama do Dragão para evitar uma guerra entre as Bruxas de Sangue e as Fadas. Ele não faz isso! Beatrix descobre a verdade e chega na hora certa. Ela tira sky da prisão e isso assusta Bloom. Ela destrói a ligação transferindo a Chama do Dragão para Sebastian. O cristal se quebra no processo e um sebastian irado arremessa Beatrix contra um pilar, matando-a. Grey (Brandon Grace) salva Sky provando que nem todas as Bruxas de Sangue são ruins
Uma Bloom furiosa tenta destruir Sebastian de uma vez por todas, mas ela usou muito de seu poder central para neutralizar o poder composto de múltiplas fadas que Sebastian está carregando dentro dele. Sebastian ressalta que ela não pode levá-lo sozinho e então – adivinha? — as garotas Winx usam os pedaços de cristal quebrado para criar um vínculo. Eles compartilham poder e cada um se transforma em suas versões clássicas de fadas. Juntos, elas destroem Sebastian.
Bloom decide entrar no Reino das Trevas para conhecer sua mãe, mas também fecha o portal para o referido Reino que Sebastian abriu. Ela deixa anotações para as pessoas. Algum monstro vil está rastejando fora de Alfea. (Ei! Lembra dos Queimados?!) E a estação termina com Bloom encontrando uma mulher ruiva em uma torre de pedra.
“Mãe?”, ela pergunta. E é isso! Esse é o final de Fate: A Saga Winx em sua 2ª Temporada! Cliffhanger, baby!
QUEM MORRE NA SEGUNDA TEMPORADA DE FATE: A SAGA WINX NA NETFLIX?
Um monte de gente morre em Fate:A Saga Winx em sua segunda Temporada. Beatrix é morta por Sebastian, mas ela revela antes de morrer que tem duas irmãs perdidas. Será fascinante se o programa optar por reformular Sadie Soverall em ambos os papéis. Também parece que ela pode estar permanecendo na terra como o espírito de Dowling.
No episódio 5, depois que Bloom descobre que Rosalind matou Dowling, ela confronta sua diretora. Quando Bloom se recusa a deixar Rosalind aproveitar sua Chama do Dragão, Rosalind tenta roubá-la, colocando-a em estase. Isso desperta a Chama do Dragão. Bloom perde o controle. Rosalinda é morta. As pessoas parecem bem com isso.
Além disso, Sky é forçado a matar seu próprio pai biológico Andreas no episódio 4 porque Sebastian está controlando o guerreiro com Magia de Sangue. Andreas diz ao filho para fazer o que deve, o que eu acho que significa matá-lo.
Dowling continua morto, mas a atriz Eve Best tirou um dia de folga da Casa do Dragão para aparecer como o espírito de Dowling. Sabe, só para dar uma conversa estimulante à Bloom, e introduza a ideia de alguém voltando dos mortos. Que espetáculo!