A Atomic Monster e a Blumhouse estão trabalhando com a Behaviour Interactive para levar Dead by Daylight aos cinemas com uma adaptação cinematográfica. Se você ainda não jogou, é um jogo de terror assimétrico em que quatro sobreviventes tentam escapar de um assassino, vencendo a partida. Ele tem alguns personagens originais próprios, mas também é conhecido por crossovers com Pinhead, Ghostface, Michael Myers e muito mais.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com Jason Blum e James Wan, dois gigantes da indústria cinematográfica de terror, para expandir ainda mais o universo de ‘Dead by Daylight'”,
disse o vice-presidente executivo da Behaviour Interactive, Stephen Mulrooney (conforme relatado pela Variety).
“Na Behaviour, o nosso lema é criar momentos únicos, juntos, para sempre. A Atomic Monster e a Blumhouse são os parceiros ideais para criar a entrada assassina de ‘Dead by Dalyigh’ nas telonas.”
O filme Dead by Daylight está em seus estágios iniciais agora, atualmente procurando um diretor. De acordo com o fundador e CEO da Blumhouse, Jason Blum, “é imperativo que encontremos alguém que aprecie e ame [o mundo de Dead by Daylight] tanto quanto nós, para nos ajudar a trazer o jogo para a tela grande”.
Não está claro como será o filme em si. No mínimo, sabemos que será estilizado como um slasher, com um grupo de sobreviventes tentando evitar um assassino. No entanto, existem vários para escolher, mas se ele planeja manter o formato do jogo, ele só pode usar um – há o Trapper, Nurse, Huntress e muito mais, qualquer um dos quais a Blumhouse poderia escolher.
Outra característica fundamental de Dead by Daylight são suas zonas pequenas e exclusivas. Os sobreviventes devem se unir para abrir os portões e escapar dos limites de uma área, o que é marginalmente diferente do formato típico de slasher. Normalmente, os filmes slasher ocorrem em cidades inteiras ou dividem seus personagens à medida que são atacados em locais diferentes, completamente separados uns dos outros.
De qualquer forma, o fundador e CEO da Atomic Monster, James Wan, está confiante e canta os elogios de Dead by Daylight, dizendo que “a equipe da Behaviour criou uma carta de amor ao mundo do horror… perfeito para uma adaptação cinematográfica assustadora.”