Não só Counter-Strike 2 está confirmado, mas também está ganhando ouro, lançando seu primeiro beta fechado. A partir de 22 de março de 2023, um número seleto de jogadores é convidado a testar a nova atualização nos servidores seguros da Valve.
Eles estão autorizados a jogar partidas Deathmatch e Unranked Competitive no Dust2, com mais recursos para vir mais tarde. Embora os testadores do CS:GO 2 sejam escolhidos a dedo, este guia explica os critérios e como outras pessoas podem acessar o teste limitado.
Como acessar o teste fechado de CS:GO 2
Para acessar o teste limitado no Counter-Strike 2, inicie o CS:GO no Steam e veja se há um convite beta no Menu Principal. Se uma janela pop-up oferecer inscrição beta, clique em “REGISTRAR”, baixe os dados do CS:GO 2, reinicie o Steam e selecione Teste limitado no menu principal.
No momento em que escrevo, não há como se registrar para o beta limitado, e a Valve escolhe os testadores com base em padrões parcialmente não revelados. Mas como a empresa prometeu expandir o acesso, eles podem introduzir um sistema de registro em breve. (Fique atento aos golpes que oferecem chaves de acesso porque o teste CS:GO 2 não tem essa coisa.)
Players are selected for the Counter-Strike 2 Limited Test based on a number of factors deemed important by the Counter-Strike 2 development team, including (but not limited to) recent playtime on Valve official servers, trust factor, and Steam account standing.
— CS2 (@CounterStrike) March 22, 2023
Quem é elegível para o teste de Counter-Strike 2?
De acordo com a Valve, os principais padrões para escolher testadores limitados são o tempo de reprodução em servidores oficiais de CS: GO, o status VAC no Steam e o fator de confiança. Basicamente, as contas que jogaram o jogo em servidores oficiais não comunitários sem banimentos ou violações de VAC são mais propensas a se inscrever no beta de Counter-Strike 2.
Para ver se uma conta corresponde aos critérios da Valve, verifique o tempo de jogo do Counter-Strike no Steam e certifique-se de que não existem banimentos de VAC na conta. (Vá para as Configurações do Steam, clique em Conta e, em seguida, em Status do VAC.) Jogadores iniciantes e aqueles com má posição no Steam provavelmente não serão convidados para o teste limitado de CS:GO 2. Na verdade, as proibições anteriores serão transferidas para a nova atualização, o que significa que as contas banidas também não acessarão a versão alfa.
O que está incluído no teste de Counter-Strike 2?
O teste limitado de Counter-Strike 2 permite Deathmatches e partidas competitivas não classificadas no Dust2. Os testadores também podem acessar seus itens de inventário do CS:GO, embora não possam modificá-los. Os XPs também estão disponíveis na versão beta e serão transferidos para o lançamento oficial.
Além disso, os criadores de mapas da comunidade que se juntam ao teste limitado têm acesso ao Source 2 Item Workshop e podem experimentar alguns novos recursos.
Coisas a saber sobre o teste limitado de CS:GO 2
Ao contrário da Capcom, que enviou diretamente os códigos beta fechados de Street Fighter 6, a Valve tem sido mais secreta sobre o processo de teste limitado. E muitos fãs ficam com perguntas sem resposta. Então, aqui estão mais detalhes para ajudar a esclarecer as novidades:
- O teste limitado de Counter-Strike 2 está disponível apenas no Steam e para dispositivos Windows.
- Os jogadores não podem jogar o beta fechado nos servidores da comunidade.
- O cooldown competitivo do CS:GO é transferido para o beta fechado.
- A única maneira de modificar o inventário de CS:GO 2 é fazendo isso no jogo original. (As mudanças transitam.)
- A data de encerramento do teste limitado não é clara. Mas parece que a Valve não vai pará-lo até o lançamento do jogo.
- Mais conteúdo gratuito está a caminho para os testadores: Novos mapas, modificações, etc.
Counter-Strike: Global Offensive 2 será lançado para PC no verão de 2023.