Como o composto V funciona em The Boys (e Como foi criado)

O Composto V da série original do Amazon Prime Video, The Boys, é uma peça fundamental do mundo da série, mas sua natureza e origem podem permanecer um mistério para alguns fãs. The Boys acompanha um grupo de justiceiros lutando contra a corporação corrupta, Vought International, e sua equipe de super-heróis geneticamente modificados chamados Supes. A Vought usa seu dinheiro e poder para encobrir a natureza distorcida e egoísta de seus Supes e lucrar com suas habilidades.

As pessoas no universo de The Boys geralmente pensam que seus Supes nascem com suas habilidades. No entanto, é revelado na 1ª temporada de The Boys que, na verdade, é a introdução do Composto V no sangue que lhes dá poderes. Rapidamente se torna evidente que o Composto V é a chave para o poder da Vought, e sua queda. Isso significa que o Composto V é a substância mais valiosa da Terra. É prudente, portanto, ter uma forte compreensão da natureza e dos efeitos do Composto V.

Como o composto V funciona em The boys

Como o composto V funciona em The boys

Em The Boys, o Composto V é um líquido azul que pode ser injetado no sistema circulatório e fazer com que eles sofram mutações. Aqueles que sobrevivem às mutações recebem poderes especiais que variam de sujeito para sujeito. Na maioria das vezes, essas habilidades são superpoderes físicos, embora alguns sujeitos ganhem habilidades relacionadas a suas mentes em vez de seus corpos. Os efeitos do composto V às vezes podem levar anos para se manifestar em uma criança ou bebê, embora quando ele é injetado em um adulto adulto, os efeitos são tipicamente imediatos. As habilidades concedidas pelo Composto V variam muito, e enquanto algumas são incrivelmente poderosas, outras podem ser fracas ou ineficazes.

A quantidade de Composto V a que se submete também afeta a força dos poderes que recebem. Por exemplo, Homelander, provavelmente o Supe mais poderoso já criado, recebeu uma dose extremamente alta de Composto V. Homelander matou pelo menos 15 personagens em The Boys, e seu enorme poder o faz parecer quase invencível. Outra personagem que recebeu uma dose maior do que a média do Composto V é a Rainha Maeve, cujas habilidades são mais fortes do que a grande maioria dos Supes, mas menos do que as de Homelander. Personagens como Águia, o Arqueiro, que receberam doses menores do Composto V, têm habilidades mais fracas.

O composto V é imensamente poderoso, mas não é qualquer um que pode tomá-lo. A droga é mais eficaz em bebês e crianças pequenas, provavelmente porque seus corpos estão mais abertos a mudanças. No entanto, as razões exatas para isso são desconhecidas. A maioria dos infantes e jovens que recebem o Composto V sobrevivem ao processo e desenvolvem habilidades à medida que crescem. Os adultos, por outro lado, têm míseros 20% de chance de sobreviver à introdução do Composto V em suas correntes sanguíneas. É por isso que o Composto V é administrado principalmente a crianças. Administrar a droga a crianças também ajuda a Vought a manter a ilusão de que as pessoas nascem com suas habilidades.

Composto V foi criado por Frederick Vought – Origem explicada

Composto V foi criado por Frederick Vought - Origem explicada

O Composto V foi criado por um cientista nazista chamado Frederick Vought durante a Segunda Guerra Mundial. Vought era um proeminente geneticista nazista com uma forte crença nos ideais nazistas. Ele desenvolveu o Composto V para ser usado na guerra e começou a testá-lo em vítimas de campos de concentração depois que Hitler o nomeou médico-chefe do campo de concentração de Dachau. Seu primeiro paciente bem-sucedido acabou sendo sua esposa, que ficou conhecida como Stormfront. Como Frederico, ela tinha uma visão de um exército de Supes varrendo o mundo em um genocídio maciço e racialmente motivado.

O soro original da Vought, usado em Stormfront e Soldier Boy, era mais puro do que a forma moderna do Composto V e fazia com que habilidades muito mais fortes se manifestassem em seus súditos. É por isso que Stormfront e Soldier Boy têm habilidades mais fortes do que a maioria dos Supes. O Composto V original também foi utilizável em adultos adultos com resultados muito melhores e, a julgar por Stormfront e Soldier Boy, também estendeu a vida útil dos sujeitos. No entanto, parece que o Composto V original pode ter sido muito caro para produzir em massa, fazendo com que a Vought fizesse uma versão mais barata e menos eficaz.

Frederick Vought acabou desertando para os Aliados quando ficou claro que os nazistas iriam perder a guerra. Ele trouxe o Composto V com ele, fornecendo aos militares americanos a dose que criou o Soldier Boy. Após a guerra, Frederico fundou a Vought American, que mais tarde foi renomeada Vought International. A Vought se tornou um conglomerado multibilionário e fez de Frederick um ícone americano. A Vought criou um grande número de Supes desde o início da empresa, embora seu envolvimento na criação de Supes tenha sido mantido em segredo até os eventos em The Boys.

A diferença entre o composto V & v24

A 3ª temporada de The Boys introduz uma alteração recém-desenvolvida do Composto V conhecida como V24, ou Temp V. V24 é comumente referido como Temp V porque é projetado para dar ao sujeito poderes temporários. Supõe-se que dure 24 horas, embora o desenvolvimento da droga seja interrompido durante a pesquisa e o design depois que o Composto V se torna de conhecimento público. V24 tem uma série de efeitos colaterais negativos que ainda não foram resolvidos, Mas a droga funciona para fornecer o sujeito com habilidades temporárias Composto V-like. Ao contrário do Composto V, o V24 foi projetado para ser seguro para adultos totalmente crescidos, embora sendo incompleto, ainda não é realmente seguro para ninguém.

No final da 3ª temporada de The Boys, V24 se tornou uma grande parte da trama, mas suas diferenças em relação ao Composto V terão sérias consequências para os personagens envolvidos. Onde o composto V é uma dose única que leva a uma mutação permanente, V24 é apenas temporário e deve ser tomado várias vezes se se deseja ter poderes estendidos. No entanto, V24 pode tornar-se mortal após 3-5 doses, comumente levando a lesões cerebrais.

Billy Bruto descobre isso na 3ª temporada de The Boys, quando é revelado que seu uso repetido de V24 causou o crescimento de vários tumores em seu cérebro. O composto V geralmente mata indivíduos durante o processo inicial de mutação, mas, ao contrário do V24, não causará a morte depois que o corpo o aceitar. Além disso, Supes são capazes de tomar doses extras de composto V para um efeito semelhante a esteroides que aumenta temporariamente suas habilidades. Isso, também, traz efeitos colaterais, embora eles são muito menos graves do que aqueles causados pelo uso repetido de V24.