Um episódio envolvendo a conhecida streamer Vanessa Wolf e Chaeyoung, do TWICE, despertou o interesse dos fãs após o recente show do grupo no Brasil. Durante a performance, quando Chaeyoung estava sendo exibida no telão, Wolf foi registrada gritando “Racista! Nazista!” da plateia, gerando controvérsias e reacendendo debates sobre o escândalo anterior envolvendo Chaeyoung.
O ocorrido remete ao escândalo do ano anterior, quando Chaeyoung recebeu críticas por utilizar uma camiseta decorada com a imagem do baixista do Sex Pistols, Sid Vicious, que ostentava uma suástica nazista. A foto, já excluída, levou Chaeyoung a emitir um pedido público de desculpas em sua conta no Instagram, seguida por 8,6 milhões de seguidores.
Em seu depoimento, a cantora de 23 anos expressou remorso por seu descuido em relação às implicações históricas e culturais do símbolo.
Peço desculpas profundas por não ter revisado a fundo, causando preocupação. Vou prestar total atenção no futuro para evitar que qualquer situação semelhante volte a acontecer.
Chaeyoung, da TWICE,
Vanessa Wolf, conhecida por sua popularidade através de conteúdo de jogos e transmissões na Twitch, compartilhou o vídeo em que gritava com Chaeyoung no Instagram, desencadeando uma série de reações tanto de fãs quanto de críticos. O incidente não apenas trouxe de volta à luz o pedido de desculpas anterior de Chaeyoung, mas também suscitou questionamentos sobre os limites das interações dos fãs com os artistas durante apresentações ao vivo
Defaming an idol at her concert, attacking her and taking these accusations outside of stan twt is a crime. Deleting your stories won’t change anything, apologize to Chaeyoung and TWICE. pic.twitter.com/4L4uVOEwFJ
— 😵 (@yslpopviral) February 6, 2024
Enquanto isso, os fãs estão pedindo à JYP Entertainment – empresa de gerenciamento do grupo – que tome medidas contra os frequentadores do show que se envolvem no que eles percebem como “ataques” aos membros.
Hello @AllianzParque
— READY TO BE TOUR (@readytobetour) February 6, 2024
we would like to let you know that @wanessaw0lf
who is currently at Pista Premium at TWICE’s concert, is attacking the artists on stage.
Please take the necessary measures to protect the artists.https://t.co/HWklIlgu1A
Ao que tudo indica, Vanessa viu a polêmica ser causada na internet, já que poucas horas após o show, ela tuitou uma imagem que dizia: “Que problema! Vou dormir!”
O escândalo anterior envolvendo Chaeyoung deixou uma marca permanente em sua imagem pública, com alguns internautas ainda a responsabilizando, mesmo após seu pedido de desculpas e manifestação de intenção em ser mais consciente no futuro. Este recente incidente no show do TWICE no Brasil reforça a lembrança do impacto duradouro que tais controvérsias podem ter sobre os artistas ao longo do tempo.
A JYP Entertainment não respondeu aos pedidos dos fãs por melhor proteção ou fez uma declaração sobre o vídeo de Vanessa.