BABYMONSTER fez sua tão esperada estreia em 27 de novembro. Seu videoclipe para Batter Up rapidamente recebeu milhões de visualizações no YouTube e o single também liderou a parada do iTunes. A formação final dos membros inclui Ruka, Chiquita, Haram, Pharita, Rora, Ahyeon e Asa. Eles são o primeiro grupo feminino da YG Entertainment a estrear desde o BLACKPINK.
YG revelou que Ahyeon não pôde fazer parte do single de estreia do grupo devido a problemas de saúde não revelados, no entanto, ela se juntará às atividades do grupo mais tarde.
Batter Up do BABYMONSTER é repetitivo, dizem internautas
BABYMONSTER atraiu muita atenção e amor dos fãs ao marcar sua estreia em novembro. Junto com a apreciação, muitos internautas também expressaram sua decepção com a YG Entertainment, já que o som e o videoclipe de BABYMONSTER pareciam muito familiares. Os fãs apontaram que a vibe e a sensação do videoclipe eram muito semelhantes aos girl groups seniores da empresa, BLACKPINK e 2NE1.
Muitos criticaram a YG Entertainment por não trazer algo novo para a mesa e usar a mesma fórmula que usaram para seus GGs anteriores. Por outro lado, alguns também defenderam esse movimento mencionando que a receita especial da YG Entertainment provou funcionar no passado e deve ser um sucesso desta vez também.
O envolvimento de Yang Hyun Suk no BABYMONSTER
Enquanto o videoclipe de Batter Up recebia reações mistas, um funcionário da YG Entertainment comentou sobre o aplicativo sul-coreano Blind revelando o que caiu. Quando perguntado por que o videoclipe de BABYMONSTER tinha um diretor visual, o funcionário respondeu que o videoclipe parece desatualizado, pois era o trabalho de Yang Hyun Suk.
Mais sobre BABYMONSTER
BABYMONSTER surgiu a partir do show de sobrevivência Last Evaluation. Em 15 de novembro, foi relatado que Ahyeon, que chegou à formação final do grupo, havia saído do BABYMONSTER. Isso foi um choque para os fãs, já que a data de estreia do grupo estava a poucos dias de distância quando a notícia foi anunciada. No entanto, mais tarde, YG esclareceu que Ahyeon ainda faz parte do grupo, mas não participará de seu single de estreia por causa de problemas de saúde.
BABYMONSTER deveria estrear no mês de setembro, mas foi adiado para o final de novembro. A YG Entertainment fez um comunicado oficial dizendo que foi minuciosa na escolha da faixa de estreia para que ela produza os melhores resultados. Eles acrescentaram que houve um atraso nos preparativos e pediram a compreensão dos torcedores.
Integrantes do BABYMONSTER
Os seis membros do BABYMONSTER são Ruka, Chiquita, Rami, Pharita, Rora e Asa – duas coreanas, duas tailandesas e duas japonesas