The Rings of Power
Atenção: A seguir contém spoilers de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder 1ª Temporada, Episódio 8, “Alloyed”, agora em streaming no Prime Video.
Com a primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder concluída, alguns tópicos foram encerrados enquanto outros foram estabelecidos, prevendo mais drama e ação por vir. Mesmo com bombas como Halbrand sendo Sauron e o Estranho possivelmente sendo Gandalf, é apenas o começo de suas histórias nesta subversão do material de origem de J. R. R. Tolkien.
Claro, devido à infinidade de personagens e histórias interseccionais, nem tudo poderia ser respondido no final da 1ª temporada. Como tal, isso deixa muito potencial de história para explorar abaixo da linha, aguçando o apetite dos fãs à medida que buscam resolução de como a jornada LOTR começa. No entanto, além de uma série de mistérios, há alguns buracos de enredo que precisam ser respondidos. Aqui estão algumas das perguntas e mistérios persistentes que foram deixados em aberto como Anéis do Poder concluiu sua primeira temporada.
A grande revelação de Adar foi que ele matou Sauron em uma guerra civil entre os discípulos de Morgoth. Sauron queria Orcs escravizados em uma regra opressiva, enquanto Adar queria seus “filhos” livres, e é por isso que ele criou o Monte da Perdição e Mordor. Os fãs estão, portanto, ansiosos para ver como Sauron vai matar Adar e balançar os Orcs de volta ao seu lado, de acordo com os filmes de Peter Jackson. Sauron poderia alterar sua forma mais uma vez, o que foi sugerido quando Adar não o reconheceu nas Terras do Sul, e poderia usá-los para enganá-los para segui-lo novamente. Isso cria uma perspectiva sedutora, pronta para responder como Adar não percebeu o engano de Halbrand.
Sauron admitiu que queria ficar longe do porão de Morgoth, o que o levou a se perder no mar. Se ele estava realmente buscando a paz, no entanto, ele deveria ter ficado em Númenor, pois seguir Galadriel só iria trazê-lo de volta à vida de que ele fugiu. Para um indivíduo que deseja liberdade, seguir Galadriel não faz sentido. Outra decisão estranha ocorre quando ela descobre que ele não é Halbrand e Sauron não a mata no local; em vez disso, ele tenta afogá-la. Entender as ações ambíguas de Sauron em torno de Galadriel é uma questão ardente que precisa ser abordada na 2ª temporada.
Depois que Elrond resgata Galadriel do afogamento, ela não diz quem Halbrand realmente é. Isso não faz sentido considerando que ela poderia dizer que ele entrou na mente de Celebrimbor. Em vez disso, ela se concentra neles fazendo os três anéis. Galadriel saindo com Sauron teria acelerado a caçada por ele, enquanto permitia que a forja garantisse que todos estivessem livres de sua possível influência. Compreender a razão de Galadriel para manter a identidade de Sauron em segredo precisa de mais desenvolvimento.
Como o Estranho está fortemente implícito como Gandalf, dada sua citação “sempre siga seu nariz”, isso faz com que os fãs se perguntem onde estão os outros membros do Istar. Já que os Valar enviaram esses magos para combater a escuridão crescente, os fãs adorariam saber as localizações de Saruman e Radagast, assim como os outros dois magos azuis que Tolkien não detalhou muito. É possível que suas mentes estejam quebradas como a do Estranho. Se assim for, isso precisa ser explicado em detalhes, pois o Estranho agora está falando claramente e está cheio de conhecimento.
Os vilões vestidos de branco (o Morador, Asceta e Nômade) pensam que o Estranho é Sauron, mas ele eventualmente se levanta e os incinera. O problema é que nunca é detalhado como eles poderiam confundir alguém da Luz com seu senhor das trevas. Em vez disso, parece um arenque vermelho forçado para manter os olhos longe de Halbrand ser o verdadeiro Sauron. No processo, isso faz com que esses servos Sauron pareçam fracos.
Gandalf leva Nori em uma missão a leste para Rhûn para encontrar respostas. No entanto, é um mistério total o que está lá, especialmente porque Tolkien também não detalhou esta região corretamente. Na melhor das hipóteses, a lenda disse que reis de Gondor, assim como elfos e anões, residiam lá em algum momento. Nestes primeiros dias, no entanto, pode ser a base para os magos ou uma fonte de energia para seus funcionários.
Míriel volta para casa via navio com Elendil, apenas para ver faixas pretas, reafirmando a morte de seu pai. Númenor, no entanto, pode não aceitar que ela queira que eles continuem fazendo parceria com os Elfos. Como tal, esta guerra civil pode resultar na ascensão de Pharazôn ao trono do rei. Dada a ascensão da Sombra, a rainha seria mais agressiva na vitória para que ela pudesse enviar tropas para se juntar a Galadriel e salvar a Terra-média. Além disso, como Halbrand não existe, muitos estão se perguntando se Isildur sairá do esconderijo nas Terras do Sul. Ele ajudaria Arondir e Bronwyn a liderar, prenunciando sua ascensão como rei de Gondor.
A terceira temporada de Jujutsu Kaisen está pegando fogo com o arco do Jogo do…
Um mangá sobre mercado financeiro, drama familiar e uma protagonista determinada a recuperar 20 milhões…
Australian Open 2026 traz grandes nomes como Madison Keys e Jannik Sinner para partidas imperdíveis…
Conexões esportivas em destaque: confira dicas e respostas do NYT Connections para aprimorar seu jogo.
Conheça Lyonel Baratheon, o divertido Lorde de Storm’s End, e sua jornada em Knight of…
Descubra como a 2ª temporada de Casadas e Caçadoras trará surpresas intensas e uma morte…