A Morte do Demônio- A Ascensão tem cena pós-créditos? Confira

A Morte do Demônio – A Ascensão (Dead Rise) está finalmente levando os Deadites aos cinemas esta semana. Escrito e dirigido por Lee Cronin, o novo capítulo da icônica franquia de terror promete fazer sua alma rastejar para fora do seu corpo, dando a Alyssa Sutherland a oportunidade de se tornar a mãe mais assustadora de todos os tempos. Em vez de Ash Williams (Bruce Campbell), A Morte do Demônio – A Ascensão apresenta uma nova heroína, Beth (Lily Sullivan), que luta contra Deadites em um prédio residencial de Los Angeles em vez de uma cabana na floresta. Evil Dead sempre foi sobre se reinventar, mas a visão única de Cronin sobre a franquia de Sam Raimi tem feito um burburinho muito antes de chegar aos cinemas. Assim, os fãs já estão esperançosos de que o cineasta receba uma sequência com sinal verde. Isso nos leva a pensar, Evil Dead Rise tem uma cena de créditos finais? E, em caso afirmativo, como define parcelas futuras? Mais importante, você deve esperar no escuro dos cinemas, ou você pode correr de volta para a segurança de seus cobertores depois que o filme termina?

A Morte do Demônio – A Ascensão tem uma cena pós-créditos?

a morte do demonio a ascensão

Para ser breve, não, Evil Dead Rise não tem uma cena pós-créditos. A franquia nunca foi grande em cenas de créditos finais, que só fizeram parte de Evil Dead de 2013, o amado remake/sequência de Fede Álvarez. Em 2013, a franquia ficou adormecida por duas décadas, então a equipe criativa por trás do filme deu aos fãs uma provocação do retorno de Ash Williams de Campbell. Essa cena pós-créditos deveria dar início a uma sequência de crossover em que Ash conheceu Álvarez Deadite-killer, Mia (Jane Levy). Infelizmente, esse filme crossover foi arrastado para o inferno do desenvolvimento, o que pode explicar a decisão de Cronin de não provocar uma sequência com uma cena pós-crédito. É melhor jogar pelo seguro quando se trata de Evil Dead, para não esperarmos mais dez anos pelo próximo filme da franquia nos cinemas.

Isso não significa que não haja espaço para expandir uma vez que Evil Dead Rise, de Cronin, seja bem-sucedido e os estúdios joguem dinheiro em seu caminho. Como em todas as entradas da franquia, a principal mensagem de Evil Dead Rise é que o mal não pode ser interrompido, apenas temporariamente contido. Em The Evil Dead, de 1981, Ash é atacado por um demônio na última cena antes dos créditos rolarem, o que inicia uma tradição de finais sombrios e privados de esperança. Essa tendência permaneceu forte ao longo dos anos, com até Ash vs. Evil Dead envolvendo o programa de TV com um aceno para um apocalipse demoníaco.

Evil Dead Rise entende perfeitamente por que a franquia é tão divertida, então Cronin também decidiu manter a fórmula e dar ao seu filme uma espécie de final aberto que poderia levar a possíveis sequências. E enquanto estamos um pouco obcecados com cenas pós-crédito hoje em dia, essa é a melhor decisão para um filme de terror que não tem certeza de ter uma sequência. Claro, queremos que Cronin retorne – ou talvez um cineasta diferente possa mostrar sua opinião sobre Evil Dead. Ainda assim, se uma sequência não acontecer, o final de Evil Dead Rise é perfeitamente satisfatório como é.

A Morte do Demônio – A Ascensão está atualmente ressuscitando os mortos nos cinemas.