ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS PARA A LIÇÃO PARTE 2
Começou com uma história de vingança, com nuvens negras e uma obsessão doentia. Havia tantas coisas acontecendo na parte 1 deste thriller de vingança, era tudo tão caótico. E agora A Lição Parte 2 (The Glory Part 2) chegou na Netflix. Está de volta com o caos, a obsessão de Dong-Eun e seu plano mestre para derrubar aqueles que a intimidaram. Os últimos 6 episódios deste K-drama estão agora na Netflix e são tão cativantes quanto parecem!
Mas eles não são apenas cativantes, eles também são mistificadores. Há um rastro de sangue, uma poça de emoções sinceras e vários questionamentos que esses episódios trouxeram consigo. Neste artigo, veremos essas questões em detalhes. Você está procurando a explicação do final de A Lição Parte 2? Vamos começar então!
O Final Explicado de A Lição da Parte 2
Quando conhecemos Moon Dong-Eun, ela tinha uma expressão fria e escondia suas cicatrizes vermelhas de raiva. Ela estava lá para se vingar de seus valentões do colégio – Lee Sa-Ra, Son Myeong-O, Hye-Jeong, Park Yeon-Jin e Jeon Jae-Jun. Se essas pessoas não fossem ricas e influentes, Dong-Eun não teria que esperar anos e procurar um cúmplice para exercer sua vingança. Na primeira parte de The Glory, testemunhamos como Dong-Eun se aproximou de Joo Yeo-Jeong, um cirurgião e herdeiro do Joo General Hospital.
Ele a ensinou a jogar Go para que ela pudesse derrotar Do-Yeong, ofereceu-se para ser seu carrasco e em algum momento se apaixonou por Dong-Eun. Do-Yeong é o marido de Yeon-Jin e um magnata dos negócios multimilionário. Dong-Eun quer que Do-Yeong a ajude em sua busca, mas alcançá-lo não é fácil. Ela se torna professora na escola da filha de Yeon-Jin e se insere em todos os aspectos de sua vida.
Conforme a série avança, Do-Yeong aprende várias coisas sobre sua esposa corrompida. Ela não é apenas uma valentona, ela também o traiu com seu namorado do colégio e outro membro da lista de alvos de Dong-Eun, Jae-Jun. Tanto Do-Yeong quanto Jae-Jun lentamente descobrem que Ye-Sol é filha de Jae-Jun e que Yeon-Jin tem escondido isso deles de propósito. Enquanto isso, Yeo-Jeong está tentando instilar cores na vida monocromática de Dong-Eun. Mas há a morte de So-He à espreita no limiar e, claro, há a vingança de Dong-Eun esperando por ela.
Quem é responsável pela morte de So-He em A Lição ?
So-He é outro alvo dessa gangue de valentões, especificamente de Yeon-Jin. Assim como Dong-Eun, ela foi torturada e intimidada por Yeon-Jin. Jae-Jun tornou sua vida um inferno, mas Yeon-Jin a levou para outro nível, sempre menosprezando-a e lançando comentários abusivos aleatórios sobre ela. Um dia, So-He foi encontrado morto e todos pensaram que ela havia pulado do prédio da escola. Por que alguém que planejava se mudar e garantir um futuro melhor faria isso?
A mãe de So-He tem implorado a todos para ajudá-la desde então, alegando que ela precisa ver sua falecida filha uma vez. Mas como ela está no necrotério do hospital de Yeo-Jeong, ela está desamparada. Dong-Eun não é, porém, ela jurou vingar ela e So-He.
Então, ela persegue Yeo-Jeong, para que ela possa obter as evidências de que precisa contra Yeon-Jin. Ela acha que Yeon-Jin matou So-He, mas ela simplesmente escorregou do prédio quando Yeon-Jin a estava intimidando. Mesmo que Yeon-Jin não a tenha empurrado ativamente, ela é a razão de tudo ter acontecido. E ela será punida por isso.
Por que Dong-Eun deixa Yeo-Jeong em A Lição?
“Se você me deixar de novo, deve ser por amor, não por vingança, Dong-Eun.”
À medida que a série avança, a vingança de Dong-Eun está se aprofundando, assim como seus sentimentos por Yeo-Jeong. Todos nós sabemos o quão abusiva a mãe de Dong-Eun tem sido, e como esse viciado em bebida nunca se importou com ela. Esta mulher machucou Dong-Eun tanto quanto Yeon-Jin, fisicamente e emocionalmente. Nós pensamos que Dong-Eun tinha sido incomodada por esses valentões, nunca teríamos pensado que sua história de fundo seria tão sombria. Para alguém curar essas cicatrizes, seria preciso muito esforço, amor e paciência.
Yeo-Jeong tem uma quantidade substancial de amor e paciência por ela e isso também começou a afetar Dong-Eun. Claro, ele tem seu próprio passado sombrio e ainda é afetado pela morte de seu pai. Mas Yeo-Jeong não deixou isso afetar Dong-Eun, ele está pronto para esperar por ela até que ela tenha sua vingança. É o amor dele por Dong-Eun que a faz fugir dele. E como ele disse, da próxima vez que Dong-Eun o deixa é por amor, nada mais.
Será que Dong-Eun finalmente consegue sua vingança em Lição Parte 2?
Chegando à parte mais suculenta da série, a parte final, é bastante caótica. A mãe de Do-Yeong descobriu sobre o pai de Ye-Sol, Jae-Jun, e começou a correr atrás de Yeon-Jin com um pedaço de pau. Dong-Eun postou sobre o vício em drogas de Sa-Ra e expôs Yeon-Jin publicamente também. Kang Heyon-Nam, a ex-empregada de Yeon-Jin, a ajudou a derrotar seus inimigos.
De-Yeong também deixou Yeon-Jin. Seus amigos também estão pagando por seus pecados e ela está sozinha em uma cela de prisão. Dong-Eun exerceu sua vingança e conseguiu o que queria – Yeon-Jin apodrecendo sozinha, longe do dinheiro, do glamour e de seus supostos amigos. E enquanto ela se vingou, Yeo-Jeong não foi deixada para trás. Ele também se vinga pelo assassinato de seu pai, Kang Yeong-Cheon. Embora The Glory sempre tenha sido sobre a vingança de Dong-Eun, também melhorou. Dong-Eun não apenas se vinga, mas também tem alguém que não sairia de seu lado em nenhuma circunstância.