Embora o melhor novo lançamento que chegará ao Prime Video este mês seja a excelente série I’m a Virgo, de Boots Riley, também há muitos grandes filmes que estão chegando à plataforma este mês também. Do melhor que o ano passado teve a oferecer em terror e drama aos clássicos modernos da ficção científica, temos tudo o que você precisa saber para junho.
Lembrando que, alguns filmes na Prime Video podem chegar por aluguel.
A Chegada (2016)
Disponível em: 1 de junho
Diretor: Denis Villeneuve – Brasil | Duração: 116 min | Gênero: Ficção Científica, Drama
O melhor da filmografia do diretor Denis Villeneuve até hoje, A Chegada é um filme de ficção científica que ostenta convenções para contar uma história sobre conexão com o que nos une mesmo em meio a grandes conflitos. Baseado no igualmente magnífico conto de 1998 “Story of Your Life”, de Ted Chiang, acompanha a professora de linguística Louise Banks enquanto ela é chamada para ajudar a se comunicar com misteriosas formas de vida que pousaram em uma espaçonave pairando sobre Montana. Interpretada pela eternamente subestimada Amy Adams em uma de suas melhores atuações até hoje, Banks terá que encontrar uma maneira de construir conexão não apenas com os alienígenas, mas também com seus companheiros em todo o mundo que estão no fio da navalha enquanto lidam com sua própria espaçonave pairando acima deles. As tensões estão altas e o medo começa a tomar conta à medida que os conflitos existentes são exacerbados, ameaçando levar o mundo à guerra sobre o que fazer com o primeiro contato desse tipo. A maneira delicadamente emocional com que a história se fundamenta, olhando através do tempo para o amor e a perda, faz deste um dos filmes mais profundamente impactantes de todos os tempos. Revela quem somos por baixo de tudo quando nos deparamos com o inimaginável.
Creed III (2023)
Disponível em: 9 de junho
Diretor: Michael B. Jordan – Brasil | Duração: 116 min | Gênero: Drama, Esporte
Se você pensou que essa franquia estava rodando vazia, Creed III está aqui para fazer você pensar novamente. A estreia na direção de Michael B. Jordan, que também retorna no papel principal, tem muito mais boxe dinâmico, drama bem escrito e questões de legado para você entrar no ringue. Ainda é uma história que você já viu antes em como olha para a família? Provavelmente. A cena final de luta ainda empurra esta série em uma nova direção e faz tudo funcionar? Muito sim.
O Diabo Veste Azul (1995)
Diretor: Carl Franklin – Brasil | Duração: 102 min | Gênero: Mistério
Em seguida, voltamos a um neo-noir do diretor Carl Franklin que continua sendo um de seus filmes que realmente merece seu tempo. Estrelado pelo sempre dinâmico Denzel Washington como o azarado Easy Rawlins, ele viaja junto com ele enquanto navega pela Los Angeles de 1948 em busca de uma mulher desaparecida. Ele o faz por necessidade, já que foi demitido recentemente e precisa de trabalho, embora descubra que há mais neste trabalho do que ele percebeu quando o assumiu. Tanto um desfecho quanto uma desconstrução acentuada do gênero, é um daqueles filmes que permanece tão rico em tantos aspectos-chave que você pode simplesmente se deixar levar por ele. Além disso, tem uma cena roubada por Don Cheadle como um homem chamado Mouse, que o coloca apenas um corte acima de qualquer outra coisa lá fora.
Interstellar (2014)
Disponível
Diretor: Christopher Nolan – Brasil | Duração: 169 min | Gênero: Ficção Científica, Drama
Você achou que acabamos com a ficção científica? Pense de novo. Embora Christopher Nolan tenha feito alguns filmes épicos, tanto na duração de seu tempo de execução quanto nos lugares que eles nos levam, nenhum é tão simultaneamente comovente e horripilante quanto Interestelar. Isso mesmo, me dê todo o sentimentalismo brega sobre amar ser a força mais poderosa do universo e cruze-o com algumas das sequências mais impressionantes já colocadas nas telas, pois é realmente ótimo mesmo quase uma década desde que foi lançado.
M3gan (2023)
Disponível em: 27 de junho
Diretor: Gerard Johnstone – Brasil | Duração: 102 min | Gênero: Ficção Científica, Terror
O sucesso de bilheteria M3gan agora está liberado para os poucos de vocês que não foram aos cinemas para vê-la. Caso você tenha vivido sob uma pedra, o filme é sobre uma boneca robótica que se torna parte de uma família desavisada que ela começará a atormentar. Nós sabemos o que você está pensando, eu não vi isso tudo feito antes? Talvez, mas prometemos que não é nada disso. Embora mais bobo do que assustador, o filme ainda é um bom momento do início ao fim, pois vemos esse boneco lentamente ganhar senciência. Ela pode dançar, fazer seus impostos e fazer um pouco de assassinato por uma boa medida. Não sabemos se será tão divertido ver em casa quanto seria com uma multidão, mas ainda há muita alegria para ser vivida nesta brincadeira de terror.
Spoiler Alert: The Hero Dies
Disponível em: 16 de junho
Diretor: Michael Showalter – Brasil | Duração: 112 min | Gênero: Comédia, Drama
Segue-se Spoiler Alert que, se já não estava claro no título, é um filme que tenta lidar com as histórias que contamos a nós próprios para dar sentido às muitas reviravoltas nas nossas vidas. Neste caso, é aquele que começa quando duas pessoas se apaixonam. Inicialmente, segue com bastante diligência a fórmula básica de um meet-cute. Introduções desajeitadas, mas cativantes, dão lugar às maiores profundezas e armadilhas da conexão emocional. No entanto, paira sobre toda a experiência o fato de que este filme não é uma história de amor que tem um final feliz. Se você leu o livro de memórias em que se baseia, já sabe como isso acontece, mas ainda assim vale a pena fazer a viagem mesmo assim.
TÁR (2022)
Disponível em: 6 de junho
Diretor: Campo Todd | Duração: 158 min | Gênero: Drama, Música
Por fim, este é o filme que não é apenas um dos melhores desta lista, mas também um dos melhores de todo o ano passado. TÁR é o mais recente do roteirista e diretor Todd Field, que retorna com seu melhor trabalho até hoje após mais de uma década desde seu último filme. É estrelado por uma Cate Blanchett titânicamente boa como a titular Lydia Tár, que é uma das mentes musicais mais talentosas do mundo e no auge de sua carreira. No entanto, ao conhecê-la, também descobrimos que ela usou sua genialidade para machucar os outros. Um estudo de personagem que nos leva a fundo na mente de uma mentora musical e como ela construiu essa persona para se proteger de críticas, ela nunca deixa passar uma vez que se agarra a você.