Veja o Final explicado de Avatar: O Último Mestre do Ar
Chegou a hora de conferir tudo que aconteceu no final de Avatar - O Último Mestre do Ar, da Netflix.
Por: Acelino Silva
A série Avatar: O Último Mestre do Ar, disponível na Netflix, culminou em um final explosivo em seu episódio derradeiro, com todos os espectadores fixando seus olhares no Senhor do Fogo Ozai, interpretado por Daniel Dae Kim.
O tirano Senhor do Fogo encerrou a saga com uma reviravolta surpreendente, revelando um plano verdadeiramente inesperado - um desfecho que envolve menos o Avatar Aang (interpretado por Gordon Cormier) do que se poderia imaginar.
Final explicado de Avatar: O Último Mestre do Ar - Qual é o plano de Lord Ozai?
As cenas finais de Avatar: O Último Mestre do Ar mostram o Senhor do Fogo Ozai descobrindo que o Aang ainda está vivo e livre - e tendo uma reação surpreendentemente silenciosa.
Embora pudéssemos esperar que ele literalmente lançasse uma bola de fogo no mensageiro, ele permanece incomumente tranquilo.
Isso ocorre porque capturar Aang e conquistar o Reino do Norte não eram realmente as verdadeiras intenções de Ozai - eram apenas distrações.
Enquanto todos estavam focados no Norte, Omashu, a segunda maior cidade do Reino da Terra, caiu sob o controle da Nação do Fogo, com o episódio mostrando o Rei Bumi (interpretado por Utkarsh Ambudkar) acorrentado.
Em uma entrevista sobre as últimas cenas com Azula, Yu explicou:
"Uma coisa que realmente aprecio sobre o que os roteiristas fizeram com ela é que podemos ver que, no final do dia, ela e Zuko querem a mesma coisa, mas sempre soubemos que seguiram caminhos completamente diferentes para alcançar essas metas.
Acho que especialmente com a interpretação de Daniel como Ozai, vemos Azula chegando a um ponto em que é chamada de louca ou é enviada para o fim de sua própria linha.
A princesa Yue está morta?
Mais ou menos - no episódio final, vemos a Princesa Yue (Amber Midthunder) se sacrificando para salvar o Espírito da Lua,
depois que Zhao (Ken Leung) deixou claro que mataria o espírito para garantir o domínio da Nação do Fogo sobre os dobradores de água, o que arriscava desequilibrar o mundo inteiro.
Após prender Sokka (Ian Ousley) no lugar para que ele não possa detê-la, Yue explica que ela foi tocada pelo Espírito da Lua quando criança, com seu pai implorando desesperadamente ao espírito para salvar sua vida (daí por que ela poderia se transformar em uma raposa).