De todos os indivíduos superpoderosos em The Boys, Homelander realmente parece imparável. De um incrível conjunto de poderes em seu repertório ao seu público adorador, Homelander não é apenas uma força de poder físico, mas também de poder social. A única coisa que parecia mantê-lo sob controle era a adoração de seus fãs até que um momento mudou isso. Nos momentos finais do final da 3ª temporada de The Boys, Homelander realizou uma última demonstração de poder, removendo o trunfo de Bruto e tornando-se verdadeiramente imparável.
Homelander, uma ameaça mais assustadora do que o Omni-Man de Invincible, sempre teve um relacionamento provisório com o público. Embora eles pareçam adorá-lo como uma espécie de messias da era dos super-heróis, ele teve que lidar com encobrimentos e conspirações para esconder seus comportamentos verdadeiros e abomináveis. Para este fim, uma grande parte da série tem sido dedicada à tentativa de revelar essa verdade, acreditando que isso iria virar o público contra a incrível potência. Se a equipe de Bruto pudesse revelar as imagens do acidente de avião, por exemplo, eles acreditavam que seria suficiente para virar as pessoas contra Homelander. O final da temporada revelou que essa ideia era infundada.
Homelander e sua estrategia
Nos momentos finais do episódio, Homelander traz seu filho distante para um comício anti-Starlight, durante o qual um participante descontente joga uma lata de cerveja no menino. Homelander decide que o melhor método para lidar com o agressor é decapitá-lo com uma explosão de seus feixes oculares. Enquanto a multidão olha em silêncio atordoado, alguns começam a aplaudir e, em pouco tempo, toda a multidão está comemorando o assassinato de um inocente por Homelander.
Este único momento envia a totalidade da série até esse ponto em uma espiral descendente. Homelander revelou sua verdadeira natureza até certo ponto, com a cena se alinhando com suas fantasias de assassinatos de civis, e ainda assim as pessoas não se voltam contra ele. Se alguma coisa, a multidão parece aplaudir com fervor renovado. Neste ponto, se The Boys precisa de Homelander e suas habilidades estranhas, o público deve perceber o que Bruto e o resto da gangue fazem. O trunfo foi tracejado. Todo esse esforço, todas essas esperanças, não deram em nada.
O público aceitou a violência de Homelander
O assassinato no comício anti-Starlight foi o clímax de uma série de eventos que estimularam Homelander. No início, quando ele começou a desafiar os desejos da Vought, a única razão pela qual ele não foi repreendido foi devido à aceitação do público de suas explosões. Ele começou a expressar o que poderia ser descrito como ideias extremas, e o público não apenas permitiu, mas o estimulou. De muitas maneiras, ele falou com um grupo pequeno, mas vocal, e através dessa relação recíproca de violência e permissão, o comportamento egomaníaco de Homelander piorou. Mesmo que Homelander pudesse ter sido bom, na época do comício anti-Luz das Estrelas, o ego e o senso de moralidade do sobre-humano haviam atingido um desequilíbrio crítico.
Com seu recém-descoberto senso de liberdade absoluta, Homelander parece ser verdadeiramente imparável. Ao longo de The Boys, Homelander ultrapassou os limites morais e éticos do que significa ser um super “herói”, mas nunca antes com esse tipo de aceitação pública. Após o final da 3ª temporada de The Boys, os grilhões da percepção do público foram levantados, e Homelander se tornou verdadeiramente imparável.