Quadrinhos

Goku era originalmente tão cruel quanto Vegeta

Goku pode ser famoso como um herói grandioso, mas o herói da Esfera do Dragão era originalmente um assassino monstruoso e cruel no nível de Vegeta.

Em todas as franquias de Dragon Ball, Goku é geralmente retratado como uma pessoa amigável e prestativa apenas tentando ser o melhor lutador do universo, mas ele nem sempre foi assim. Em seus primeiros anos, ele até rivalizou com Vegeta pela brutalidade e crueldade.

Como diz o ditado, Goku amadureceu com a idade. Sua alegria descontraída quando adulto é mais obviamente ilustrada por seu talento para fazer amizade com seus inimigos e transformá-los em seus apoiadores mais obstinados. Além disso, apesar de ser comumente desprezado por seus oponentes, é raro observar Goku dando a eles o mesmo ódio.

De acordo com Dragon Ball Z, quando criança, Goku era totalmente parecido com Vegeta em sua crueldade e brutalidade. De fato, considerando sua juventude, a simpatia que Goku exibe quando adulto talvez seja menos um efeito de ele ter um coração puro e mais um efeito colateral de sua busca para ser o melhor. Ou seja, Goku ajuda e é amigável com os outros porque é de alguma forma útil para seu objetivo de se tornar o lutador supremo.

A principal fonte de sua selvageria juvenil é o fato de que toda a sua razão de vir à Terra é se infiltrar nela, matar todos os seus habitantes e vender o que restou. Além disso, ele foi enviado para fazer isso sozinho quando criança com apenas três anos. Este destino só foi evitado pelo ferimento na cabeça que Goku sofreu quando sua nave caiu. Esse ferimento na cabeça prejudicou sua memória e sua capacidade de se lembrar sua missão, e diminuiu seu lado super-selvagem inerente. Mas essa missão é um elemento sempre constante que sempre terá potencial para torná-lo menos amigável, mesmo quando adulto.

Apesar do ferimento na cabeça, o garoto Goku ainda provou ser uma força agressiva, destrutiva e incontrolável da natureza ao longo do mangá original de Dragon Ball. Talvez o resultado mais chocante desse lado sombrio seja a morte do vovô Gohan. Embora isso seja um acidente, mostra a selvageria crua e desenfreada que Goku pode exibir. Há também seu extermínio em massa de soldados dos Exércitos Red Ribbon. De fato, mesmo que eles estejam apenas fazendo seu trabalho, Goku aparentemente os mata sem remorso nem culpa. Posteriormente, Goku é responsável pelas mortes de Octopapa, Ninja Murasaki, Capitão Yellow, Tambourine, Tambor e, o mais impressionante, King Piccolo, para citar alguns. A taxa de mortes quando criança são significativamente maiores do que quando ele se torna adulto. Para ter certeza, como um adulto, as únicas pessoas que Goku é conhecido por ter matado até agora são Yakon e Kid Boo.

Goku era originalmente tão cruel quanto Vegeta

Com uma mudança tão dramática entre Goku quando criança e a versão adulta, a questão se torna o que poderia ter causado uma mudança tão drástica. Uma teoria popular dos fãs é que após o “golpe” original na cabeça de Goku que o fez esquecer sua missão original, cada vez que ele morria e ressuscitava, sua selvageria inerente era empurrada cada vez mais fundo em sua consciência. Isso permitiu que a propensão humana para a justiça que ele aprendeu com o vovô Gohan se tornasse dominante.

Outra teoria argumenta que a essência selvagem de Goku nunca realmente o deixou e que está apenas sob a superfície esperando pelas circunstâncias certas para “aparecer”. Por fim, há a ideia de que, à medida que envelheceu e foi capaz de refletir sobre suas experiências de vida, concluiu que a selvageria em si simplesmente não ajuda a alcançar os objetivos do bem maior. Seja qual for o motivo, é claro que, como adulto, Goku se encaixa melhor na definição de um herói de Dragon Ball. Se ele será capaz de manter essa iteração ou voltará ao seu eu original mais selvagem, ainda não se sabe.

Agamortis

Profissional de TI, amante de filmes de terror de gostos e qualidades duvidosas, séries, super-heróis e memes, muitos memes. Este site é para reunir tudo no mesmo local.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo