James Gunn não planeja Esquadrão Suicida 3 em um futuro próximo do Universo DC.
O co-CEO da DC Studios sentou-se em Inside of You com Michael Rosenbaum, onde discutiu seus planos de rebatizar a DCU no cinema e na televisão. Gunn confirmou que voltará sua atenção para a série Waller liderada por Viola Davis e para a 2ª temporada de Peacemaker para Max depois que ele concluir o trabalho dirigindo Superman: Legacy. No que diz respeito a um terceiro filme de Esquadrão Suicida, no entanto, Gunn deu um firme “não”.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=e2RX1JzJvho[/embedyt]
Mesmo antes de ser anunciado para liderar a DC Studios ao lado do produtor Peter Safran, Gunn diminuiu as esperanças para Esquadrão Suicida 3 quando abordou seus planos com The Playlist, apesar das discussões com a Warner Bros sobre o trio. “Sim, conversamos sobre isso”, disse Gunn. “Mas a verdade honesta é que eu só tenho tantas horas em um dia para trabalhar em coisas. E eu me diverti tanto trabalhando na televisão que realmente acho que é isso que vou passar o próximo ano da minha vida fazendo.”
Primeiro projeto de James Gunn na DC, O Esquadrão Suicida
O Esquadrão Suicida (2021), de Gunn, foi tratado como um soft reboot do filme de David Ayer de 2016, cujo corte nos cinemas foi alterado pelo estúdio após a reação divisiva a Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Enquanto os fãs do Universo Estendido da DC pressionavam para que Gunn lançasse o “Ayer Cut” de Esquadrão Suicida, surgiram rumores de que a Warner Bros poderia estar olhando para Ayer para dirigir o terceiro filme do Esquadrão Suicida sem dar sequência ao filme de Gunn. Gunn desmentiu o boato quase imediatamente.
Enquanto Gunn pretende continuar as histórias de seus personagens do Esquadrão Suicida, incluindo a Arlequina de Margot Robbie, um ator que ainda espera pela chamada é Idris Elba, que interpretou Bloodsport em O Esquadrão Suicida. “Eu amo Bloodsport. Não faço ideia do que querem fazer com isso. Imagino que a próxima vez que vermos Bloodsport provavelmente seria em um filme [do Esquadrão Suicida]”, disse Elba. “Não acho que eles tenham planos de dar a ele sua própria franquia, mas há uma possibilidade.”
Por enquanto, as atenções de Gunn estão voltadas principalmente para a primeira parte de sua nova lista da DCU com Superman: Legacy. O reboot será estrelado pelos atores David Corenswet como Clark Kent/Superman e Rachel Brosnahan como Lois Lane. Sua premissa não será uma releitura da origem do Superman, mas sim um foco em “seus pais kryptonianos aristocráticos e seus pais fazendeiros do Kansas”, que respectivamente “informam quem ele é e as escolhas que faz”. Superman: Legacy chegará aos cinemas em 11 de julho de 2025.