Depois que Dragon Ball Super foi lançado, a série se tornou a nova sequência oficial de Dragon Ball Z, removendo assim Dragon Ball GT da continuidade, que corrigiu um grande buraco na trama criado por ela.
Dragon Ball Super: Resurrection ‘F’ era originalmente um filme de anime sobre Freeza voltando à vida depois de ser morto por Trunks do Futuro em Dragon Ball Z, referenciado em Dragon Ball Super Capítulo 32 por Akira Toriyama e Toyotarou, bem como por receber sua própria adaptação de mangá. No enredo, Freeza é trazido de volta à vida depois que alguns de seus subordinados coletaram todas as sete Esferas do Dragão da Terra, então ele comanda seu exército para lançar um ataque completo contra o Planeta Terra. Durante a invasão, os Guerreiros Z enfrentam as forças de Freeza, e um dos súditos leais do tirano, que se acreditava estar morto, fez uma aparição inesperada.
De volta à “Saga Freeza” de Dragon Ball Z, o Capitão Ginyu, o líder da Força Ginyu, inadvertidamente usou seus poderes de troca de corpo para habitar um sapo Namekuseijin. Sapo Ginyu foi então transportado para a Terra junto com todas as outras criaturas Namekuseijin depois que a batalha de Freeza com Goku estava prestes a destruir todo o planeta. Daquele ponto em diante, Ginyu existiu na Terra, vivo e bem, apenas no corpo de um sapo. Em Dragon Ball Super, Ginyu é capaz de trocar de corpo com um membro do exército de Freeza e recuperar a humanidade que ele perdeu todos aqueles anos atrás, e ao fazê-lo, conserta um grande buraco na trama de Dragon Ball GT.
No “Super 17 Saga” de Dragon Ball GT, um portal para o inferno se abre acima da Terra e vários vilões do passado surgem, incluindo o Capitão Ginyu. A questão é que, com base no que foi estabelecido em Dragon Ball Z e confirmado em Dragon Ball Super, o Capitão Ginyu não deveria ter sido incluído, pois ainda estava vivo, vivendo sua vida na Terra como um sapo Namekuseijin.
A única graça salvadora na lógica de Dragon Ball GT neste caso é que talvez o Capitão Ginyu tenha morrido enquanto em sua forma de sapo na Terra e sua alma ainda foi enviada para o inferno pelas atrocidades que cometeu em seu corpo original. No entanto, como os fãs não o viram morrer, só podemos supor que ele ainda estava vivo durante os eventos de Dragon Ball GT, e sua inclusão em Dragon Ball Super basicamente confirma que ele estaria. Ao confirmar que o Capitão Ginyu estava vivo após seu infeliz incidente de troca de corpo no Planeta Namek e incluí-lo na “Golden Freeza Saga”, Dragon Ball Super corrige um grande buraco na trama de Dragon Ball GT.